Governador do ES tensiona com PT mas sinaliza para Lula: “se ele vier aqui, será uma alegria”

Imagem: Reprodução

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi uma dos poucos governantes locais que aceitou receber o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos).

No último sábado, 12, os dois tomara uma café da manhã na sede do governo capixaba. Vale ressaltar que Casagrande faz parte de uma ala do PSB que é contra uma Federação com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Mas na entrevista concedida a Folha, o governador socialista disse que receberia com alegria o ex-presidente Lula.

“Não, mas na hora que ele vier aqui, se quiser conversar comigo, será uma alegria. Nós apoiamos o presidente Lula em todas as suas eleições. Então, a hora que ele vier, e se quiser dialogar conosco, vamos estar à disposição dele”, declarou.

Mas apesar disso, Casagrande afirmou que o PSB também trabalha com a hipótese de apoiar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

“O PSB trabalha só com duas alternativas, é Lula ou Ciro. Está muito mais para a alternativa do Lula hoje, mas trabalha essas duas alternativas. É onde o PSB discute seu projeto nacional”.

Já sobre apoiar o ex-juiz parcial Sergio Moro, o governador rechaçou a hipótese do seu partido apoiar o ex-ministro do Governo Bolsonaro.

“A minha história é uma história de estar alinhado ao PSB. O PSB não discute a hipótese de presidente Moro. Nem por isso preciso ser deselegante com ele. Até porque o partido dele está comigo aqui no governo, O senador Marcos do Val é meu aliado, o secretário Gilson Daniel, que é presidente do partido aqui no estado, é meu secretário”.

“Prefeitos e deputados estaduais são meus aliados. Então, o PSB não estará com ele, mas nem por isso tenho que tratá-lo de forma deselegante. É preciso ter maturidade e humildade para compreender isso”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.