Menu

Governador do ES tensiona com PT mas sinaliza para Lula: “se ele vier aqui, será uma alegria”

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi uma dos poucos governantes locais que aceitou receber o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos). No último sábado, 12, os dois tomara uma café da manhã na sede do governo capixaba. Vale ressaltar que Casagrande faz parte de uma ala do PSB que é […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi uma dos poucos governantes locais que aceitou receber o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos).

No último sábado, 12, os dois tomara uma café da manhã na sede do governo capixaba. Vale ressaltar que Casagrande faz parte de uma ala do PSB que é contra uma Federação com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Mas na entrevista concedida a Folha, o governador socialista disse que receberia com alegria o ex-presidente Lula.

“Não, mas na hora que ele vier aqui, se quiser conversar comigo, será uma alegria. Nós apoiamos o presidente Lula em todas as suas eleições. Então, a hora que ele vier, e se quiser dialogar conosco, vamos estar à disposição dele”, declarou.

Mas apesar disso, Casagrande afirmou que o PSB também trabalha com a hipótese de apoiar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

“O PSB trabalha só com duas alternativas, é Lula ou Ciro. Está muito mais para a alternativa do Lula hoje, mas trabalha essas duas alternativas. É onde o PSB discute seu projeto nacional”.

Já sobre apoiar o ex-juiz parcial Sergio Moro, o governador rechaçou a hipótese do seu partido apoiar o ex-ministro do Governo Bolsonaro.

“A minha história é uma história de estar alinhado ao PSB. O PSB não discute a hipótese de presidente Moro. Nem por isso preciso ser deselegante com ele. Até porque o partido dele está comigo aqui no governo, O senador Marcos do Val é meu aliado, o secretário Gilson Daniel, que é presidente do partido aqui no estado, é meu secretário”.

“Prefeitos e deputados estaduais são meus aliados. Então, o PSB não estará com ele, mas nem por isso tenho que tratá-lo de forma deselegante. É preciso ter maturidade e humildade para compreender isso”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

15/02/2022 - 18h15

O título deste post diz que o governador do Espírito Santo tenciona com o PT.

O que o governador do Espírito Santo fez para tencionar com o PT?

O PT diz que Renato Casagrande recebeu Sérgio Moro e que fez isso para tencionar. Presunção do PT! O PT sempre age por presunção!

Se investigam petistas, eles dizem sempre que é porque estão perseguindo; depois, muitas vezes é descoberto que petistas estão carregando maços e maços de dinheiro público, provam e condenam petistas. Mas os petistas nunca aceitam as condenações e passam a agredir quem os contrariam e batem muito bumbo para inverterem os fatos: quem provou que petistas roubavam é chamado de ladrão pelos petistas e quem de fato roubou e é alguém que o PT quer proteger o PT diz que esse alguém está sendo perseguido.

Melhor seria o PT dar a seus filiados o benefício da dúvida enquanto pudessem recorrer de condenação em instâncias que julgam as provas – a vara criminal, o TRF e o STJ – e, após confirmada a condenação na última instância dessa natureza, o STJ, mesmo se o corrupto tiver muito poder e conseguir manobrar de outro jeito para se livrar, o PT, sabendo que a possibilidade do exame de prova já acabou e que portanto o jeitinho que o corrupto arranjou não envolve mais exame de prova e que ele é corrupto mesmo, devia expulsar o corrupto, limpando o partido.

O PT é importante demais para aceitar ser apenas o que vem sendo há decadas e bem diferente do lindo partido político de esquerda que se configurava no seu início. O PT se transformou em um antro de corruptos e em um instrumento de captura de movimentos sociais, desviados de seus objetivos nobres de defesa dos interesses de minorias e de maiorias discriminadas e transformados em apoiadores das políticas populistas de Lula.

E nessa batida o PT não tem vergonha nenhuma em ser policial e vigiar e constranger as pessoas, querendo decidir até com quem elas tomam café.

Em regimes autoritários é assim também: se virem você tomando café com quem eles não querem, eles tenram ferrar você. E sempre infernizam sua vida. É assim nas Filipinas, em Cuba, na Nicarágua, em ElSalvador, na Venezuela… e na prática petista.

Alexandre Neres

15/02/2022 - 13h30

O que se esperava do mensageiro da casa-grande é que sustentasse suas posições, já que sabia o que estava fazendo quando optou por levar a cabo uma provocação barata. Não que tentasse voltar atrás como um rato.

Serjo Morto é persona non grata no mainstream político brasileiro. O único governador supostamente de esquerda que se dispôs a receber o crápula, que corrompeu o sistema judicial para excluir do certame o candidato favorito e eleger a estrovenga, é o capixaba da casa-grande.

Não tem por que o PT ajudar a cevar golpista. O interesse de formar federação partidária é dos deputados do PSB, não do PT. Casagrande deve ser responsabilizado por sua atitude de moleque.

O PT deveria formar uma coligação simples com o PSB, apoiar o PSB/PE, apoiar o Freixo e colocar o senador Contarato pra bater chapa com o arregão da casa-grande.


Leia mais

Recentes

Recentes