Menu

Rússia lança ofensiva contra Antonov, maior avião do mundo e orgulho da Ucrânia

Revista Fórum – Um ataque russo ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev, na Ucrânia, destruiu neste domingo (27), o Antonov-225 Mriya, o maior avião de carga do mundo, de fabricação ucraniana. “Os ocupantes russos destruíram o carro-chefe da aviação ucraniana — o lendário An-225 Mriya. Aconteceu no aeródromo de Antonov em Hostomel, perto de Kiev”, afirmou a fabricante […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Créditos: Myroslav Kaplun/Wikimedia

Revista Fórum – Um ataque russo ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev, na Ucrânia, destruiu neste domingo (27), o Antonov-225 Mriya, o maior avião de carga do mundo, de fabricação ucraniana.

“Os ocupantes russos destruíram o carro-chefe da aviação ucraniana — o lendário An-225 Mriya. Aconteceu no aeródromo de Antonov em Hostomel, perto de Kiev”, afirmou a fabricante de armas estatal ucraniana Ukroboronprom em sua página no Facebook.

O comunicado afirmou ainda que a restauração do avião custaria mais de US$ 3 bilhões e levaria muito tempo.

Informação confirmada

A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, nas redes sociais. “Esta foi a maior aeronave do mundo, AN-225 ‘Mriya’ (‘Dream’ em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nosso ‘Mriya’. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”

Relembre o Antonov no Brasil

O Antonov-225 Mriya era o único exemplar em atividade, chamado de “colosso dos céus”. O avião ucraniano posou em Viracopos, em Campinas, no dia 1º de maio de 2021 e seguiu à noite para Guarulhos, na capital paulista, onde foi carregado com um transformador de 155 toneladas que vai tirar uma cidade chilena inteira da escuridão.

Segundo o aeroporto, esta foi a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a segunda no mundo.

No Aeroporto Interacional de Guarulhos, a operação de taxiamento foi realizada com o rebocador push-back Rucker modelo TA-4433. Com capacidade para rebocar até 33.000 KG, esse modelo de rebocador possui motor Cummins e transmissão semiautomáticas com 6 velocidades frente e a ré.

O Antonov possuia oitenta e quatro metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e 175 toneladas (sem carga ou combustível). Inclui 32 rodas, seis motores e a capacidade de carregar o peso equivalente a mais de sete Boeings 737, o mais comum da aviação comercial. Essas são as características do Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo. Para se ter noção de seu tamanho, ele comportaria, facilmente, mais de 1,5 mil pessoas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Manoel

01/03/2022 - 11h39

No momento a direita e esquerda de poltrona , se esconde não em cima do Muro , mas atrás do mesmo . A César o que é de César . Dá-lhe Pútin !!! Ave Pútin !!!

enganado

28/02/2022 - 23h19

Afinal qual avião U$$$craniano que foi feito para transportar o ___ ônibus espacial da RÚSSIA , o BURAN ___ . O mais interessante são as galhofas das __ mídias do Ocidente ___ , aliás se os RUSSOS são tão incompetente , porque será que os valentes da OTAN+U$$$raHell não invadiram a RÚSSIA, e não mataram toda população russa ??? Só rindo.

carlos

28/02/2022 - 19h28

O que o egoísmo é capaz de fazer, o ser humano se autodestruindo, leia o Apocalipse.

EdsonLuíz.

28/02/2022 - 11h07

Para que esse idiota do Putin foi destruir esse avião. O bichão estava quieto, estacionado no aeroporto. Não estava transportando nada e com certeza não voaria, por ser, obviamente, um imenso alvo.

A Ucrânia e a Rússia, separadamente, estão tentando repetir a produção de um gigante desse e não estão conseguindo. A solução agora é recuperar esse aí, mas o custo de recuperar é maior do que se conseguisse fazer um novo.

Este era o único avião que o mundo tinha para certas tarefas importantes, inclusive de transporte de equipamentos médicos e de emergência com peso e volume muito grandes.

Para que este idiota do Putin foi destruir esse bicho?

Putin, destruidor!
(Além de autoritário, perigoso e mentiroso e covarde, destruidor!).

EdsonLuíz.

28/02/2022 - 10h55

Putin deve estar orgulhoso de ser um eficiente destruidor!

Ele, como sabemos, também é um eficiente envenenador de adversários ou inimigos.

E os autoritários, populistas e corruptos se revelam grandes repressores.

Quem gosta de gente corrupta, covarde autoritária e mentirosa, faz um coraçãozinho com as mãos para Putin e grita: “Viva Putin!”.


Leia mais

Recentes

Recentes