Lavrov diz que Otan planeja ataque contra a Rússia

RUSSIAN FOREIGN AFFAIRS MINISTRY / HANDOUT/EPA

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, anunciou que o seu país continuará em guerra contra a Ucrânia, mesmo com as sanções econômicas impostas pelo Ocidente, especialmente os EUA.

Na coletiva de imprensa, Lavrov diz acreditar que os países da Otan estejam preparando um ataque contra a Rússia. “Não podemos permitir que haja um ataque direto contra a Rússia a partir da Ucrânia”, disse.

Por outro lado, o braço direito de Putin descartou a possibilidade de um conflito nuclear contra os países membros da Otan. Ele disse que a narrativa é reforçada pela própria organização e os Estados Unidos para incentivar a russofobia.

Na sequência, ele declara que a solução para o conflito com a Ucrânia será encontrada em breve. Vale lembrar que é esperada para hoje mais uma rodada de negociações entre as delegações russa e ucraniana na Bielorrússia.

Na avaliação de Lavrov, a Otan tenta manter sua supremacia a qualquer custo, mas que a Rússia também não vai abrir mão de seus interesses.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.