Menu

Rússia e Ucrânia negociam pela terceira vez e fecham pequenos acordos

Na tarde desta segunda-feira, 7, representantes de Rússia e Ucrânia voltaram a se reunir na Bielorrússia para a terceira rodada das negociações de paz em meio ao conflito entre os países. De acordo com os mediadores, a reunião trouxe pequenos avanços no que diz respeito aos corredores humanitários que já estavam sendo acordados no encontro anterior. Nas palavras […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 7, representantes de Rússia e Ucrânia voltaram a se reunir na Bielorrússia para a terceira rodada das negociações de paz em meio ao conflito entre os países.

De acordo com os mediadores, a reunião trouxe pequenos avanços no que diz respeito aos corredores humanitários que já estavam sendo acordados no encontro anterior.

Nas palavras do conselheiro do gabinete presidencial da Ucrânia, Mikhail Podolyak, “há pequenos avanços positivos na questão da logística dos corredores humanitários”. A declaração foi feita em seu canal oficial no Telegram.

“Em relação ao caminho político, que inclui cessar-fogo, trégua e fim das hostilidades em geral, as conversas continuarão; hoje não há resultados que melhorem significativamente a situação, mas enfatizo mais uma vez que as negociações continuarão”, prosseguiu.

Com isso, os dois países pactuaram o funcionamento dos corredores humanitários criados para evacuação de civis e o envio de suprimentos para os feridos e desabrigados.

Mas apesar disso, os russos ficaram menos otimistas do que os ucranianos. O chefe da delegação russa nas negociações, Vladimir Medinsky, admitiu que tinha maiores expectativas.

“Falarei com franqueza. Nossas expectativas com as negociações não se concretizaram, mas esperamos que da próxima vez possamos dar passos mais substanciais. As negociações vão continuar”, afirmou à mídia russa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

07/03/2022 - 22h44

Putin está louco por um cessar-fogo, ainda que precário. A pressão bateu e o erro de cálculo sobrelevou-se…Deem a ele essa chance! As vidas de inocentes clamam…O resto é narrativa e assim passará…


Leia mais

Recentes

Recentes