Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Rússia e Ucrânia negociam pela terceira vez e fecham pequenos acordos

Por Redação

07 de março de 2022 : 19h05

Na tarde desta segunda-feira, 7, representantes de Rússia e Ucrânia voltaram a se reunir na Bielorrússia para a terceira rodada das negociações de paz em meio ao conflito entre os países.

De acordo com os mediadores, a reunião trouxe pequenos avanços no que diz respeito aos corredores humanitários que já estavam sendo acordados no encontro anterior.

Nas palavras do conselheiro do gabinete presidencial da Ucrânia, Mikhail Podolyak, “há pequenos avanços positivos na questão da logística dos corredores humanitários”. A declaração foi feita em seu canal oficial no Telegram.

“Em relação ao caminho político, que inclui cessar-fogo, trégua e fim das hostilidades em geral, as conversas continuarão; hoje não há resultados que melhorem significativamente a situação, mas enfatizo mais uma vez que as negociações continuarão”, prosseguiu.

Com isso, os dois países pactuaram o funcionamento dos corredores humanitários criados para evacuação de civis e o envio de suprimentos para os feridos e desabrigados.

Mas apesar disso, os russos ficaram menos otimistas do que os ucranianos. O chefe da delegação russa nas negociações, Vladimir Medinsky, admitiu que tinha maiores expectativas.

“Falarei com franqueza. Nossas expectativas com as negociações não se concretizaram, mas esperamos que da próxima vez possamos dar passos mais substanciais. As negociações vão continuar”, afirmou à mídia russa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

07 de março de 2022 às 22h44

Putin está louco por um cessar-fogo, ainda que precário. A pressão bateu e o erro de cálculo sobrelevou-se…Deem a ele essa chance! As vidas de inocentes clamam…O resto é narrativa e assim passará…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes