Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação/ Divulgação

Paraná Pesquisas: Bolsonaro sobe dois pontos e se aproxima de Lula

Por Redação

09 de março de 2022 : 16h56

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira, 9, uma nova rodada de pesquisa eleitoral para o Palácio do Planalto.

Desta vez, a novidade é que Jair Bolsonaro (PL) subiu dois pontos e chegou a 31% e se aproximou do ex-presidente Lula (PT), que está com 38,9%.

Na terceira via, Sérgio Moro (Podemos) ainda aparece numericamente a frente, com 7,4%, mas está empatado com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que registra 6,8%.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se encontra na quarta colocação com distantes 2,2%. Esses são os dados do primeiro cenário da pesquisa estimulada. Confira também os números de um cenário mais enxuto!

Fonte: Paraná Pesquisas
Fonte: Paraná Pesquisas

Na pesquisa espontânea, aposentada por analistas políticos como a parte mais fiel de um cenário eleitoral, podemos considerar que a tendência de polarização é cada vez mais forte com a pequena diferença entre Lula e Bolsonaro. Já Moro e Ciro Gomes, até o momento, não representam ameaça.

Fonte: Paraná Pesquisas

Mas apesar do crescimento de Bolsonaro, no cenário de segundo turno contra Lula o inquilino do Planalto seria derrotado com 46% do líder progressista ante 37,3%.

Fonte: Paraná Pesquisas

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 3 e 8 março de 2022, entrevistou 2020 eleitores e a margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. Vale ressaltar que o levantamento custou R$100 mil e foi paga pela corretora BCG.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Batista

11 de março de 2022 às 11h25

Ao invés de ‘Ipesp’, leia-se Ipec.

Responder

Ronei

10 de março de 2022 às 11h18

Ninguem acredita mais em pesquisas.

Responder

NSK

10 de março de 2022 às 06h27

Paraná “Pesquisas” é meio ruim de acreditar, mas essa tendência de subida do Bozo já foi detectada por outros institutos.

Será que os doutores que ocupam as lideranças das esquerdas atualmente vão conseguir perder a eleição mais fácil da história do Brasil?? Não está na hora de trocar esses intelectuais por alguém que saiba o que é ter dificuldade em fechar as contas no fim do mês e realmente entenda o que a população em geral passa no mundo real?

Responder

Carlos da Costa

09 de março de 2022 às 22h52

Vocês acreditam, eu NÃO !!!

Responder

Paulo

09 de março de 2022 às 21h58

Independentemente de ser credível ou não, a pesquisa, ela aponta na direção daquilo que mais ou menos tem sido a tendência geral, de todas as pesquisas. Ou seja, o povo brasileiro está profundamente dividido e isso não aponta para um fim próximo…Escolher entre dois bandidos é profundamente desalentador…

Responder

Batista

09 de março de 2022 às 20h26

O que conta, e como contará, em torno de duas semanas, é a divulgação das pesquisas presenciais do Datafolha e do Ipesp (ex-Ibope), com os prazos de desincompatilização e troca de partidos esgotados e com o cenário estabelecido e a seis meses das eleições.

O Paraná tem hoje tanta credibilidade em pesquisas para presidente, quanto a 13ª vara federal de Curitiba tem em relação aos julgamentos ‘conjugados’ contra Lula, para evitar que pudesse concorrer e concorrendo fosse eleito, presidente do Brasil, pela terceira vez, em 2018.

Responder

Willy

09 de março de 2022 às 19h17

Esse pessoal da Faria Lima que encomenda pesquisas està com uma saudade danada de embolsar os juros mais altos do Mundo pagos pelos brasileiros que acordam as 5 da manhà para ganhar dois salarios.

Responder

dudu

09 de março de 2022 às 19h15

Mais uma empresa da Faria Lima pagando pesquisas…? kkkkkkkk

Responder

Fanta

09 de março de 2022 às 19h13

Quanto mais perto das eleiçoes quanto mais pesquisas sao obrigadas a parar de inventar e se alinhar com os fatos.

Responder

Auro Oliveira

09 de março de 2022 às 17h28

A parte mais duvidosa da “notícia” é o início do título: “Paraná Pesquisas”. O resto é consequência.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro