Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Reprodução

Artistas vão ao STF defender a prioridade das questões ambientais

Por Redação

09 de março de 2022 : 23h35

Durante reunião, ministros receberam documento assinado por 42 artistas

09/03/2022 16h52

Portal STF — Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (9), no Supremo Tribunal Federal (STF), ministros da Corte se reuniram com um grupo de artistas para tratar de questões ambientais. O grupo entregou às ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber e aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes um documento com 42 assinaturas de integrantes da classe artística em que pedem prioridade ao julgamento de processos que tramitam no STF sobre a matéria.

Na lista de processos, estão os que tratam do desmatamento na Amazônia Legal (ADPF 760), do Fundo Amazônia (ADO 59), do Fundo Clima (ADPF 708) e das queimadas no Pantanal (ADPF 857), entre outros. Estiveram presentes na reunião Caetano Veloso, Paula Lavigne, Daniela Mercury, Seu Jorge, Emicida, Nando Reis, Maria Gadu, Lázaro Ramos, Elisa Lucinda, Mariana Ximenes, Alessandra Negrini, Paola Carosella e Christiane Torloni, entre outros.

Documento

No documento entregue aos ministros, os artistas demonstram preocupação com a gravidade do cenário ambiental no país, diante dos quadros irreversíveis de degradação do meio ambiente e de violações de direitos sociais. Eles pedem prioridade no julgamento de 11 processos que tratam de questões como o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, os direitos dos povos indígenas e de outros povos e comunidades tradicionais e os demais direitos sociais protegidos na Constituição Federal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zulu

10 de março de 2022 às 11h22

As cretinices inuteis de sempre por parte de quem perdeu a boquinha com o dinheiro dos brasileiros.

Esses 4 cretinos nao sabem o que é o meio ambiente mas o usam para se promover

Responder

Fanta

10 de março de 2022 às 11h13

Sabem que quem vai legislar é o STF…? Sabem que no STF tem sò gente com a mesma afinidade ideologica…?

Nao deveriam ter ido no Congresso…?

Se eu alugasse um onibus com 40 parentes meu tambem vou ser recebido no STF ou sò esses “artistas”…?

E’ normal isso tudo no pais das bananas…?

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil