Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PSB confirma desistência de Federação com o PT

Por Redação

09 de março de 2022 : 23h46

Integrantes da cúpula do PSB comunicaram que o partido desistiu de formar uma federação com o PT, PV e PC do B. Com isso, as negociações em torno do assunto estão encerradas.

Em tese, seria a quarta rodada de negociação. Mas a princípio, o PT não aceitou as condições impostas pelo PSB para formalizar aliança.

Mas apesar disso, as siglas estarão juntas no palanque do ex-presidente Lula. No caso do PSB, é provável que o partido ainda indique o vice na chapa presidencial. A sigla mantém a expectativa de filiar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“Em resposta ao atual momento político, o PT, o PCdoB e PV decidem caminhar para constituir a federação e continuará dialogando com o PSB em busca de sua participação, bem como, o envolvimento de outras do nosso campo”, diz a nota conjunta.

Durante as negociações, o maior empecilho foi a disputa pelo governo de São Paulo. Enquanto os socialistas querem lançar o ex-governador Márcio França (PSB), o PT bateu o pé na candidatura do ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT).

Mais cedo, adiantamos que diante do impasse regional, que tinha cada vez menos chance de ser resolvido, os dois partidos iriam decidir pelo fim das negociações.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro