Menu

PSB confirma desistência de Federação com o PT

Integrantes da cúpula do PSB comunicaram que o partido desistiu de formar uma federação com o PT, PV e PC do B. Com isso, as negociações em torno do assunto estão encerradas. Em tese, seria a quarta rodada de negociação. Mas a princípio, o PT não aceitou as condições impostas pelo PSB para formalizar aliança. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Integrantes da cúpula do PSB comunicaram que o partido desistiu de formar uma federação com o PT, PV e PC do B. Com isso, as negociações em torno do assunto estão encerradas.

Em tese, seria a quarta rodada de negociação. Mas a princípio, o PT não aceitou as condições impostas pelo PSB para formalizar aliança.

Mas apesar disso, as siglas estarão juntas no palanque do ex-presidente Lula. No caso do PSB, é provável que o partido ainda indique o vice na chapa presidencial. A sigla mantém a expectativa de filiar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“Em resposta ao atual momento político, o PT, o PCdoB e PV decidem caminhar para constituir a federação e continuará dialogando com o PSB em busca de sua participação, bem como, o envolvimento de outras do nosso campo”, diz a nota conjunta.

Durante as negociações, o maior empecilho foi a disputa pelo governo de São Paulo. Enquanto os socialistas querem lançar o ex-governador Márcio França (PSB), o PT bateu o pé na candidatura do ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT).

Mais cedo, adiantamos que diante do impasse regional, que tinha cada vez menos chance de ser resolvido, os dois partidos iriam decidir pelo fim das negociações.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes