Datena decide o cargo que vai disputar por São Paulo

Após ter recebido o convite do presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, para ser vice na chapa presidencial do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o jornalista e apresentador José Luiz Datena, confirmou nesta segunda-feira, 14, que vai se lançar candidato ao Senado Federal pela chapa do atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Com a decisão, Datena também dispensou as investidas do atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do próprio presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab.

“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, explicou Datena a Folha.

O jornalista apresentará o Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, até 30 de junho, mas declara que a partir desta terça-feira, 15, vai deixar de comentar temas nacionais em respeito aos demais concorrentes ao Senado, que não possuem tamanha exposição diária.

“Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação”, disse Garcia.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.