Instrutor de tiro brasileiro foge da Ucrânia após sua legião ter sido dizimada pela Rússia

Neste domingo, 14, circulou um vídeo nas redes sociais onde o instrutor de tiro brasileiro, Tiago Rossi, diz que foi a Ucrânia para lutar com a Legião Estrangeira, favorável ao país europeu, mas teve que fugir do país após sua unidade ter sido dizimada pelas Forças Aeroespaciais da Rússia.

No vídeo, o instrutor diz que só sobreviveram os homens que conseguiram sair da base antes do ataque.

“Lá tinha militares das forças especiais do mundo inteiro. A informações que a gente tem é que todo mundo morreu. Eles [russos] acabaram com tudo. Vocês não estão entendendo, acabou, acabou. A Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”, disse.

“Teve um bombardeio, às três horas da manhã teve o primeiro sinal. A sirene tocou. Deu cinco horas da manhã, nem tocou sirene e, de repente, veio um caça e um soltou um míssil em cima da gente. Não teve o que fazer. A gente saiu correndo para o meio do mato. Começou a soltar muitos mísseis em cima da gente”, prosseguiu.

“Quando terminou a primeira onda de mísseis a gente foi reagrupar o batalhão inteiro para ver quantas baixas tiveram. Eles [russos] estouraram toda a parte de paiol, centro médico, acabaram com tudo. Fomos orientados a sair de lá o mais rápido possível”, completa.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.