PP da Bahia poderá anunciar apoio a Neto já nos próximos dias

Imagem: Divulgação

A executiva estadual do Partido Progressistas (PP) na Bahia deve confirmar nesta sexta-feira, 18, a intenção da sigla em apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, atual pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo União Brasil.

A ocasião também poderá servir para comunicar que o atual vice-governador do estado, João Leão (PP), entre na disputa por uma vaga no Senado Federal, em dobradinha com Neto.

Integrantes do PP baiano confirmaram que, se for decidido essa montagem, será o primeiro passo de uma ampla aliança com o ex-prefeito de Salvador na disputa local.

Vale lembrar que na tarde desta segunda-feira, 14, a cúpula estadual do PP teve a última reunião com o governador Rui Costa, do PT, como derradeira tentativa de manter o acordo entre as duas siglas.

Porém, as condições dos pepistas não foram aceitas por Rui e com isso, Leão e o seu grupo político decidiram entregar os cargos que ocupavam no governo estadual. Vale lembrar que PP e PT mantinham uma aliança desde 2006, com a primeira vitória de Jaques Wagner ao executivo estadual.

Outro ponto que é necessário frisar: desde a desistência de Jaques em concorrer ao governo da Bahia que a base aliada de Rui Costa se encontra em processo de desmanche.

Já no caso de Neto, se o grupo de João Leão embarcar de vez na sua candidatura, o bloco de oposição vai ser formado, basicamente, pelo próprio União Brasil, Republicanos, PDT e o Progressistas. Outros partidos como o MDB, comandado pelo grupo de Geddel Vieira Lima, e uma parcela do PSB também podem aderir a candidatura de Neto.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.