Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PP da Bahia poderá anunciar apoio a Neto já nos próximos dias

Por Gabriel Barbosa

15 de março de 2022 : 10h02

A executiva estadual do Partido Progressistas (PP) na Bahia deve confirmar nesta sexta-feira, 18, a intenção da sigla em apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, atual pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo União Brasil.

A ocasião também poderá servir para comunicar que o atual vice-governador do estado, João Leão (PP), entre na disputa por uma vaga no Senado Federal, em dobradinha com Neto.

Integrantes do PP baiano confirmaram que, se for decidido essa montagem, será o primeiro passo de uma ampla aliança com o ex-prefeito de Salvador na disputa local.

Vale lembrar que na tarde desta segunda-feira, 14, a cúpula estadual do PP teve a última reunião com o governador Rui Costa, do PT, como derradeira tentativa de manter o acordo entre as duas siglas.

Porém, as condições dos pepistas não foram aceitas por Rui e com isso, Leão e o seu grupo político decidiram entregar os cargos que ocupavam no governo estadual. Vale lembrar que PP e PT mantinham uma aliança desde 2006, com a primeira vitória de Jaques Wagner ao executivo estadual.

Outro ponto que é necessário frisar: desde a desistência de Jaques em concorrer ao governo da Bahia que a base aliada de Rui Costa se encontra em processo de desmanche.

Já no caso de Neto, se o grupo de João Leão embarcar de vez na sua candidatura, o bloco de oposição vai ser formado, basicamente, pelo próprio União Brasil, Republicanos, PDT e o Progressistas. Outros partidos como o MDB, comandado pelo grupo de Geddel Vieira Lima, e uma parcela do PSB também podem aderir a candidatura de Neto.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

15 de março de 2022 às 18h48

O ACM neto , é eleito a governador, em compensação , em compensação, apoia o lula para presidente pq o bolsonaro além de analfabeto, ainda comete garfe dizendo que Paulo Afonso é em Alagoas.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes