PCdoB traz a sustentabilidade para o centro do debate político

Imagem: Divulgação

O movimento comunista no Brasil comemora hoje, 25 de março, o seu centenário. Fundado em 25 de março de 1922 na cidade de Niterói-RJ, o Partido Comunista do Brasil realiza hoje a amanhã (26/03) uma grande comemoração com o Festival Vermelho – Florescer a Esperança. Serão diversos palcos, tendas e auditórios com shows e debates ao longo do Caminho Niemeyer em Niterói.

Como novidade, o Festival Vermelho inseriu no meio da programação um grande debate sobre “A sustentabilidade na agenda do PCdoB no século XXI”. Participarão dele os professores Eron Bezerra (UFAM), Theófilo Rodrigues (UERJ), Raísa Vieira (IIS) e Inamara Mélo, da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.

De acordo com Theófilo Rodrigues, Secretário Estadual de Sustentabilidade do PCdoB-RJ, a iniciativa é uma forma de mostrar para a sociedade como o programa do partido considera central a luta contra o aquecimento global e em favor da proteção da biodiversidade.

“Para nós, a sustentabilidade é a articulação de três dimensões: a social, a econômica e a ambiental”. O desenvolvimento que queremos para o Brasil precisa necessariamente conjugar essas três dimensões”, explica Theófilo.

Logo após o debate ocorrerá o ato político com a presença do presidente Lula no evento.

A sustentabilidade na agenda do PCdoB no século XXI

Local: Auditório do caminho Niemeyer, atrás do palco principal.

Data: Sábado, 26/03, das 13 às 15 hs

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.