Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PCdoB traz a sustentabilidade para o centro do debate político

Por Redação

25 de março de 2022 : 10h26

O movimento comunista no Brasil comemora hoje, 25 de março, o seu centenário. Fundado em 25 de março de 1922 na cidade de Niterói-RJ, o Partido Comunista do Brasil realiza hoje a amanhã (26/03) uma grande comemoração com o Festival Vermelho – Florescer a Esperança. Serão diversos palcos, tendas e auditórios com shows e debates ao longo do Caminho Niemeyer em Niterói.

Como novidade, o Festival Vermelho inseriu no meio da programação um grande debate sobre “A sustentabilidade na agenda do PCdoB no século XXI”. Participarão dele os professores Eron Bezerra (UFAM), Theófilo Rodrigues (UERJ), Raísa Vieira (IIS) e Inamara Mélo, da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.

De acordo com Theófilo Rodrigues, Secretário Estadual de Sustentabilidade do PCdoB-RJ, a iniciativa é uma forma de mostrar para a sociedade como o programa do partido considera central a luta contra o aquecimento global e em favor da proteção da biodiversidade.

“Para nós, a sustentabilidade é a articulação de três dimensões: a social, a econômica e a ambiental”. O desenvolvimento que queremos para o Brasil precisa necessariamente conjugar essas três dimensões”, explica Theófilo.

Logo após o debate ocorrerá o ato político com a presença do presidente Lula no evento.

A sustentabilidade na agenda do PCdoB no século XXI

Local: Auditório do caminho Niemeyer, atrás do palco principal.

Data: Sábado, 26/03, das 13 às 15 hs

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro