Levantamento mostra percentual de brasileiros favoráveis a privatização da Petrobras

Tanques de combustíveis da Petrobras 1/07/2017REUTERS/Paulo Whitaker

Nesta segunda-feira, 4, uma pesquisa do PoderData foi divulgada e desta vez o tema principal foi a privatização da Petrobras. De acordo com o levantamento, mais da metade do povo brasileiro é contra a entrega da petrolífera ao capital privado.

Em números, 54% dos entrevistados disseram que a Petrobras deve continuar sobre o controle do Governo Federal. Outros 30% se posicionaram favoráveis a venda da empresa. Já 16% não souberam responder.

No comparativo com a pesquisa divulgada em agosto de 2021, houve um aumento de oito pontos no que diz respeito ao posicionamento favorável a privatização completa da Petrobras. Já o índice contrário a medida extrema caiu quatro pontos.

A pesquisa foi realizada, por telefone fixos e celulares, entre os dias 27 a 29 de março de 2022. Ao todo, foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nos 27 estados brasileiros . A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-06661/2022. O levantamento foi custeado pelo próprio site, o Poder360.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.