Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Tanques de combustíveis da Petrobras 1/07/2017REUTERS/Paulo Whitaker

Levantamento mostra percentual de brasileiros favoráveis a privatização da Petrobras

Por Redação

04 de abril de 2022 : 20h29

Nesta segunda-feira, 4, uma pesquisa do PoderData foi divulgada e desta vez o tema principal foi a privatização da Petrobras. De acordo com o levantamento, mais da metade do povo brasileiro é contra a entrega da petrolífera ao capital privado.

Em números, 54% dos entrevistados disseram que a Petrobras deve continuar sobre o controle do Governo Federal. Outros 30% se posicionaram favoráveis a venda da empresa. Já 16% não souberam responder.

No comparativo com a pesquisa divulgada em agosto de 2021, houve um aumento de oito pontos no que diz respeito ao posicionamento favorável a privatização completa da Petrobras. Já o índice contrário a medida extrema caiu quatro pontos.

A pesquisa foi realizada, por telefone fixos e celulares, entre os dias 27 a 29 de março de 2022. Ao todo, foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nos 27 estados brasileiros . A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-06661/2022. O levantamento foi custeado pelo próprio site, o Poder360.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

05 de abril de 2022 às 22h48

Realmente, meu caro “Kleiton”, ela é do povo brasileiro, que a construiu…

Responder

Jorge Moreira Maciel

05 de abril de 2022 às 10h26

Enquanto essa corja de vagabundos políticos e órgãos que defendem os interesses do povo continuarem não fazendo nada, aumentará o número de brasileiros que desejam vender a Petrobrás. Qual o benefício que a Petrobrás para o população? A dita “autossuficiencia” não conseguiu baratear a gasolina e o diesel, principalmente, pois esse encarece até o nosso pãozinho de nem todo dia agora.

Falta vontade e trabalho por um Brasil melhor. Explica; o dólar sobe e leva o preço junto, a Ucrânia sendo agredida e o brents sobe…. O dólar cai, o barril brents cai e ….nosso combustível fica lá em cima! Ladrões, ladrões e ladrões, vermes malditos do Congresso, da OAB, do STF, do STJ, TCU, MP, vagabundos hipócritas que não trabalham pelo bem comum do nosso povo.

Responder

carlos

05 de abril de 2022 às 08h41

Esse Kleiton é muito burro, quem tem o controle da Petrobras é não é o governo?

Responder

Kleiton

04 de abril de 2022 às 20h32

A Petrobrás não é do Governo.

Responder

    Nelson

    05 de abril de 2022 às 15h15

    A Petrobras é do Estado brasileiro, leia-se, povo brasileiro. Então, qualquer governo que tivesse a intenção de se desfazer desse patrimônio ou de parte dele ou ainda de mudar as características de fundação da empresa, deveria fazer um plebiscito com esse povo para perguntar a seu legítimo dono que destino dar à Petrobras.

    Porém, governos que se dizem amantes inveterados da democracia costumam fazer de tudo para deixar o povo fora da jogada e, assim, garantir que o imenso patrimônio criado com o suor de nossos pais e avós e de nós mesmos passe a trabalhar para engordar os lucros de uns poucos.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro