Menu

Levantamento mostra percentual de brasileiros favoráveis a privatização da Petrobras

Nesta segunda-feira, 4, uma pesquisa do PoderData foi divulgada e desta vez o tema principal foi a privatização da Petrobras. De acordo com o levantamento, mais da metade do povo brasileiro é contra a entrega da petrolífera ao capital privado. Em números, 54% dos entrevistados disseram que a Petrobras deve continuar sobre o controle do […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tanques de combustíveis da Petrobras 1/07/2017REUTERS/Paulo Whitaker

Nesta segunda-feira, 4, uma pesquisa do PoderData foi divulgada e desta vez o tema principal foi a privatização da Petrobras. De acordo com o levantamento, mais da metade do povo brasileiro é contra a entrega da petrolífera ao capital privado.

Em números, 54% dos entrevistados disseram que a Petrobras deve continuar sobre o controle do Governo Federal. Outros 30% se posicionaram favoráveis a venda da empresa. Já 16% não souberam responder.

No comparativo com a pesquisa divulgada em agosto de 2021, houve um aumento de oito pontos no que diz respeito ao posicionamento favorável a privatização completa da Petrobras. Já o índice contrário a medida extrema caiu quatro pontos.

A pesquisa foi realizada, por telefone fixos e celulares, entre os dias 27 a 29 de março de 2022. Ao todo, foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nos 27 estados brasileiros . A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-06661/2022. O levantamento foi custeado pelo próprio site, o Poder360.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

05/04/2022 - 22h48

Realmente, meu caro “Kleiton”, ela é do povo brasileiro, que a construiu…

Jorge Moreira Maciel

05/04/2022 - 10h26

Enquanto essa corja de vagabundos políticos e órgãos que defendem os interesses do povo continuarem não fazendo nada, aumentará o número de brasileiros que desejam vender a Petrobrás. Qual o benefício que a Petrobrás para o população? A dita “autossuficiencia” não conseguiu baratear a gasolina e o diesel, principalmente, pois esse encarece até o nosso pãozinho de nem todo dia agora.

Falta vontade e trabalho por um Brasil melhor. Explica; o dólar sobe e leva o preço junto, a Ucrânia sendo agredida e o brents sobe…. O dólar cai, o barril brents cai e ….nosso combustível fica lá em cima! Ladrões, ladrões e ladrões, vermes malditos do Congresso, da OAB, do STF, do STJ, TCU, MP, vagabundos hipócritas que não trabalham pelo bem comum do nosso povo.

carlos

05/04/2022 - 08h41

Esse Kleiton é muito burro, quem tem o controle da Petrobras é não é o governo?

Kleiton

04/04/2022 - 20h32

A Petrobrás não é do Governo.

    Nelson

    05/04/2022 - 15h15

    A Petrobras é do Estado brasileiro, leia-se, povo brasileiro. Então, qualquer governo que tivesse a intenção de se desfazer desse patrimônio ou de parte dele ou ainda de mudar as características de fundação da empresa, deveria fazer um plebiscito com esse povo para perguntar a seu legítimo dono que destino dar à Petrobras.

    Porém, governos que se dizem amantes inveterados da democracia costumam fazer de tudo para deixar o povo fora da jogada e, assim, garantir que o imenso patrimônio criado com o suor de nossos pais e avós e de nós mesmos passe a trabalhar para engordar os lucros de uns poucos.


Leia mais

Recentes

Recentes