Lula ajusta fala sobre aborto e defende “diálogo civilizado” com parlamentares

Foto: Ricardo Stuckert

Após gerar desgaste com declarações sobre a legalização do aborto, o ex-presidente Lula (PT) voltou ao tema e disse que “pessoalmente” é contra a medida.

Durante entrevista a rádio Jangadeiro Band News, do Ceará, o petista tentou justificar seu posicionamento dado no evento da CUT.

“A única coisa que eu deixei de falar na fala que eu disse é que eu sou contra o aborto. Tenho cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto. O que eu disse é que é preciso transformar essa questão do aborto em saúde pública. Que as pessoas pobres que forem vítimas de um aborto têm que ter condições de se tratar na rede pública de saúde”, disse.

Ainda na CUT, Lula defendeu que trabalhadores e sindicatos deveriam “mapear” o endereço dos deputados para fazer cobranças na porta do parlamentar com um grupo de, no mínimo, 50 pessoas. Segundo Lula, o objetivo seria “incomodar a tranquilidade” do deputado.

Com o desgaste gerado pela declaração, tanto entre aliados quanto de opositores, o ex-presidente agora defendeu um diálogo civilizado com os parlamentares.

“Ao invés de gastar uma fortuna indo para Brasília fazer protesto, todo deputado mora numa cidade. Então não custa nada o povo que está reivindicando, ir na porta da casa deles conversar de forma civilizada. Esse deputado que, durante as eleições, fala que adora o povo, anda de carro aberto. Ora, por que depois de eleito, o povo passa a ser estorvo?”, questionou.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.