Menu

Lula ajusta fala sobre aborto e defende “diálogo civilizado” com parlamentares

Após gerar desgaste com declarações sobre a legalização do aborto, o ex-presidente Lula (PT) voltou ao tema e disse que “pessoalmente” é contra a medida. Durante entrevista a rádio Jangadeiro Band News, do Ceará, o petista tentou justificar seu posicionamento dado no evento da CUT. “A única coisa que eu deixei de falar na fala […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Após gerar desgaste com declarações sobre a legalização do aborto, o ex-presidente Lula (PT) voltou ao tema e disse que “pessoalmente” é contra a medida.

Durante entrevista a rádio Jangadeiro Band News, do Ceará, o petista tentou justificar seu posicionamento dado no evento da CUT.

“A única coisa que eu deixei de falar na fala que eu disse é que eu sou contra o aborto. Tenho cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto. O que eu disse é que é preciso transformar essa questão do aborto em saúde pública. Que as pessoas pobres que forem vítimas de um aborto têm que ter condições de se tratar na rede pública de saúde”, disse.

Ainda na CUT, Lula defendeu que trabalhadores e sindicatos deveriam “mapear” o endereço dos deputados para fazer cobranças na porta do parlamentar com um grupo de, no mínimo, 50 pessoas. Segundo Lula, o objetivo seria “incomodar a tranquilidade” do deputado.

Com o desgaste gerado pela declaração, tanto entre aliados quanto de opositores, o ex-presidente agora defendeu um diálogo civilizado com os parlamentares.

“Ao invés de gastar uma fortuna indo para Brasília fazer protesto, todo deputado mora numa cidade. Então não custa nada o povo que está reivindicando, ir na porta da casa deles conversar de forma civilizada. Esse deputado que, durante as eleições, fala que adora o povo, anda de carro aberto. Ora, por que depois de eleito, o povo passa a ser estorvo?”, questionou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Simone

07/10/2022 - 11h24

Ajusta fala não.
Corajoso não.
Vai ao sabor do vento.
Nada confiável.
Tolo.
Só bobo para comprar isso

Paulo

07/04/2022 - 23h27

Lula se radicalizou no cárcere, movido por um sentimento de vingança. Embora se compreenda- ou se entenda, para ser mais exato – a sua exasperação nas pautas identitárias – falou sobre mulheres e sobre a “elite escravagista” -, é horrível imaginar o que está por vir. Lula está no fim da vida e nada mais teme. A invasão da igreja, em Curitiba, é só um prenúncio do que virá, em um eventual governo petista. Que ninguém se engane!

Mario

07/04/2022 - 20h01

É normal ameaçar as famílias de deputados? Este sujeito é um estrume ambulante.

Galinzé

07/04/2022 - 18h58

Este caro é genio…consegue lembrar de todas as mentiras que fala e construir um discurso acima das mesmas.

E’ um genio nada…é um asno.

EdsonLuíz.

07/04/2022 - 17h15

Quem quiser que te compre, Lula!

Para mim, só de você se consorciar com o que tem de pior na política brasileira e de os consorciados se lambusarem de corrupção e ainda colocarem o Estado a serviço da acumulação privada de capital é suficiente para eu não comprar vocês!

E pior ainda que a corrupção grossa e o favorecimento à acumulação privada pelo Estado com vocês, é o uso populista do Estado nas políticas econômicas e outras, que por si só já são políticas desaconselháveis para nós, verdadeiramente progressistas.

Mas essas políticas econômicas demagogas e oportunistas de vocês também colocam o país de barriga no chão, que foi o que vocês fizeram entre 2008/2009 até quando saíram, em 2016.

As outras forças políticas também não são muita coisa; algumas conseguem ser iguais e até piores que vocês, Lula, mas é necessário insistir e esperar que o eleitor em algum momento acenda a lamparina e procure candidatos melhores, não importando se o candidato tem 1%, 10% ou 100% de votos.

Autoritários e corruptos apoiadores de autoritários, não! Os apoiadores de autoritários de hoje são os autoritários de amanhã.

Alexandre Neres

07/04/2022 - 17h02

Não acho que Lula tenha feito um ajuste no discurso.

Acho, sim, uma postura extremamente corajosa e nobre estar na dianteira das pesquisas e ousar tocar em assunto controverso em país tão conservador.

Em um momento adverso, ter a coragem de pautar essa questão de cunho progressista mostra o valor de Lula.

O que Lula pensa sobre o assunto e até onde ele pode ir nas circunstâncias atuais está claro de há muito. Pra bom entendedor, pingo é letra.

Aborto é questão de saúde pública! Ponto. Alô Ciro, não vai se manifestar sobre o assunto? Vai ficar convenientemente na miúda?

A prova cabal disso vai ser a opinião nos comentários de homens brancos, velhos e de meia-idade, conservadores, que acham que podem dispor do corpo das mulheres ao seu bel-prazer. Esses senhores não se deram conta do quão ultrapassados estão, almejando a volta de um passado idílico que nunca existiu e jamais retornará, tal qual os bolsominions. Não por acaso somos desgovernados por um reamatado imbecil, mas esperto. Abaixo os caretas!

Zulu

07/04/2022 - 16h18

Os sindicatos não tem mais dinheiro, o PT não está roubando mais para financiar os amigos, Mst, mtst, campanhas bilionárias, ecc….acabaram as manifestações como o dinheiro dos coitados dos brasileiros.

Essa é a “democracia” em que o Brasil vivia e dal qual Lula, Miriam Leitão, Dirceu, Franklin Martins e toda essa gente fina que o Mundo inveja ao Brásil…

Tony

07/04/2022 - 16h14

Mandar 50 pessoas para um “diálogo civilizado” na casa de outro alguém….?

Vai nessa imbecil, continue falando merda.

Galinzé

07/04/2022 - 16h12

Lula está falando mais asneiras que o normal… tá meio senil ?


Leia mais

Recentes

Recentes