Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação/ALCE

Acrísio Sena propõe criação de Política Estadual de Combate à Fome

Por Redação

27 de abril de 2022 : 18h27

Ressaltando dados sobre o aumento da fome no Brasil, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) realizou pronunciamento nesta quarta (27), na Assembleia Legislativa.

Ele citou dados da pesquisa do Datafolha, realizada dias 22 e 23 de março, a qual constatou que 25% da população brasileira está passando fome. No Nordeste, o percentual chega a 32%.

“Pelo menos metade dos brasileiros hoje vive algum grau de insegurança alimentar. Um país que já foi retirado do Mapa da Fome mundial pela ONU, à época dos governos do PT, hoje, na Era Bolsonaro, vive a realidade da carestia, do desemprego, da fome e do retorno da inflação”, criticou.

Acrísio lembrou políticas estaduais exitosas de combate à fome, como o programa Mais Nutrição, que já doou 2,31 milhões de toneladas de alimentos a 136 instituições, elencou experiências organizadas pela sociedade civil e alertou para a necessidade de criação de cozinhas sociais.

“Há a possibilidade de implementação do Programa Cozinhas Sociais, pela prefeitura de Fortaleza, numa parceria com o governo do Estado. Acredito que está ha hora da bancada do PT pensar linhas gerais de uma Política Estadual de Combate à Fome, pois quem tem fome, já dizia Betinho, tem pressa”, finalizou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes