Menu

PP exibe propaganda na TV com destaque no Nordeste

O Progressistas lançou sua primeira propaganda partidária em cadeia de Rádio e TV na noite desta terça-feira, 26. Presidido pelo deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), o partido teve como “garoto propaganda” o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Durante a peça, o ministro destacou as principais obras realizadas na região Nordeste. Em um dos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O Progressistas lançou sua primeira propaganda partidária em cadeia de Rádio e TV na noite desta terça-feira, 26. Presidido pelo deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), o partido teve como “garoto propaganda” o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Durante a peça, o ministro destacou as principais obras realizadas na região Nordeste. Em um dos trechos, Nogueira cita a transposição das águas do Rio São Francisco, iniciada ainda no primeiro governo do ex-presidente Lula (PT), por meio do então ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.

Em alusão indireta ao Partido dos Trabalhadores, o pepista diz que “venderam para nós o sonho da transposição do rio São Francisco. Mas o sonho ficou parado e abandonado”.

Vale ressaltar que os governos de Lula e Dilma Rousseff (PT) foram responsáveis, ao todo, por 88% das obras. O ex-presidente Michel Temer (MDB) é responsável por 5% e Bolsonaro, 7%. As informações são do próprio Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Acreditamos no presidente Bolsonaro para fazer a obra e, hoje, a água chegou onde nunca chegava, trouxe vida e deixou nosso sertão mais verde e forte”, continuou o ministro.

Por fim, Ciro Nogueira reforça a importância do seu partido aumentar o número de filiados e convoca os eleitores nordestinos, que moram em diferentes regiões do Brasil, a se filiarem ao Progressistas. “Nordestino de todo o Brasil, filie-se. Com o Nordeste forte, a nação é forte”, finaliza.

A avaliação é que além de tentar melhorar a imagem de Bolsonaro no Nordeste, onde o ex-presidente Lula (PT) lidera as pesquisas com bastante folga, o Progressistas também deseja reforçar sua bancada regional para um possível novo governo, em 2023. No Nordeste, o Progressistas é o partido com maior número de prefeituras.

É bom ressaltar que as principais cabeças do partido são da região como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP-RN), os deputados federais Cacá Leão (PP-BA), Cláudio Cajado (PP-BA) e o próprio ministro Ciro Nogueira.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

27/04/2022 - 14h37

O União Brasil tem o direito, de lançar uma candidatura própria e no segundo turno, apoiar um candidato que tenha compromisso com a democracia brasileira.


Leia mais

Recentes

Recentes