Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

PP exibe propaganda na TV com destaque no Nordeste

Por Gabriel Barbosa

27 de abril de 2022 : 10h40

O Progressistas lançou sua primeira propaganda partidária em cadeia de Rádio e TV na noite desta terça-feira, 26. Presidido pelo deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), o partido teve como “garoto propaganda” o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Durante a peça, o ministro destacou as principais obras realizadas na região Nordeste. Em um dos trechos, Nogueira cita a transposição das águas do Rio São Francisco, iniciada ainda no primeiro governo do ex-presidente Lula (PT), por meio do então ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.

Em alusão indireta ao Partido dos Trabalhadores, o pepista diz que “venderam para nós o sonho da transposição do rio São Francisco. Mas o sonho ficou parado e abandonado”.

Vale ressaltar que os governos de Lula e Dilma Rousseff (PT) foram responsáveis, ao todo, por 88% das obras. O ex-presidente Michel Temer (MDB) é responsável por 5% e Bolsonaro, 7%. As informações são do próprio Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Acreditamos no presidente Bolsonaro para fazer a obra e, hoje, a água chegou onde nunca chegava, trouxe vida e deixou nosso sertão mais verde e forte”, continuou o ministro.

Por fim, Ciro Nogueira reforça a importância do seu partido aumentar o número de filiados e convoca os eleitores nordestinos, que moram em diferentes regiões do Brasil, a se filiarem ao Progressistas. “Nordestino de todo o Brasil, filie-se. Com o Nordeste forte, a nação é forte”, finaliza.

A avaliação é que além de tentar melhorar a imagem de Bolsonaro no Nordeste, onde o ex-presidente Lula (PT) lidera as pesquisas com bastante folga, o Progressistas também deseja reforçar sua bancada regional para um possível novo governo, em 2023. No Nordeste, o Progressistas é o partido com maior número de prefeituras.

É bom ressaltar que as principais cabeças do partido são da região como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP-RN), os deputados federais Cacá Leão (PP-BA), Cláudio Cajado (PP-BA) e o próprio ministro Ciro Nogueira.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

27 de abril de 2022 às 14h37

O União Brasil tem o direito, de lançar uma candidatura própria e no segundo turno, apoiar um candidato que tenha compromisso com a democracia brasileira.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil