Minas Gerais: Pesquisa aponta vitória de Zema no 1° turno

Imagem: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 6, a DataTempo divulgou a mais nova pesquisa de intenção de voto para o governo de Minas Gerais. O levantamento mostra um cenário estagnado.

Nela, o atual governador Romeu Zema se mantém isolado na liderança com 45,7%. O titular do Palácio Tiradentes oscilou positivamente e voltou a ter o índice de novembro de 2021. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na segunda colocação, o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), registrou 22,1%. Segundo a pesquisa, o seu nível de menções também estagnou em comparação com as últimas pesquisas. O senador Carlos Viana (PL) registra apenas 4%.

Nos votos válidos, quando é excluído os brancos e nulos, Zema sai de 45,7% para 58,6%. Ou seja, com esses números, o governador sairia vencedor da disputa já no 1° turno. No caso de Kalil, o índice de voto válido ficou em 28,3%.

Apoio presidencial

No cenário em que se associa os candidatos a presidência com os postulantes a governador, Kalil vira o jogo quando é “colado” ao ex-presidente Lula. Ele salta de 22,1% para 40,4%. Movimento oposto ao de Zema, quando associado a Felipe D’Ávila, que despenca de 45,7% para 24,4%.

A pesquisa DataTempo foi contratada pela Sempre Editora. Foram feitas 2.000 entrevistas domiciliares entre os dias 27 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00448/2022 e no TRE com o número MG-05705/2022. 

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.