Menu

Minas Gerais: Pesquisa aponta vitória de Zema no 1° turno

Na noite desta segunda-feira, 6, a DataTempo divulgou a mais nova pesquisa de intenção de voto para o governo de Minas Gerais. O levantamento mostra um cenário estagnado. Nela, o atual governador Romeu Zema se mantém isolado na liderança com 45,7%. O titular do Palácio Tiradentes oscilou positivamente e voltou a ter o índice de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 6, a DataTempo divulgou a mais nova pesquisa de intenção de voto para o governo de Minas Gerais. O levantamento mostra um cenário estagnado.

Nela, o atual governador Romeu Zema se mantém isolado na liderança com 45,7%. O titular do Palácio Tiradentes oscilou positivamente e voltou a ter o índice de novembro de 2021. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na segunda colocação, o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), registrou 22,1%. Segundo a pesquisa, o seu nível de menções também estagnou em comparação com as últimas pesquisas. O senador Carlos Viana (PL) registra apenas 4%.

Nos votos válidos, quando é excluído os brancos e nulos, Zema sai de 45,7% para 58,6%. Ou seja, com esses números, o governador sairia vencedor da disputa já no 1° turno. No caso de Kalil, o índice de voto válido ficou em 28,3%.

Apoio presidencial

No cenário em que se associa os candidatos a presidência com os postulantes a governador, Kalil vira o jogo quando é “colado” ao ex-presidente Lula. Ele salta de 22,1% para 40,4%. Movimento oposto ao de Zema, quando associado a Felipe D’Ávila, que despenca de 45,7% para 24,4%.

A pesquisa DataTempo foi contratada pela Sempre Editora. Foram feitas 2.000 entrevistas domiciliares entre os dias 27 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00448/2022 e no TRE com o número MG-05705/2022. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

07/06/2022 - 16h41

Seria ótimo para os mineiros.

Partagas

07/06/2022 - 13h05

kkkkkkk

“Movimento oposto ao de Zema, quando associado a Felipe D’Ávila…” Nao deveria ser associado a Bolsonaro, estavam junto no planque até poucos dias atràs…

Erraram fazem isso propositalmente para manipular as respostas dos desavisados…? Eu sei respsota.

E’ uma vergonha a forma com a qual os brasileiros sao tratados e manipulados por 4 cretinos que se acham espertos.

Willy

07/06/2022 - 13h02

No cenário em que se associa os candidatos a presidência com os postulantes a governador, Kalil vira o jogo quando é “colado” ao ex-presidente Lula…essa frase quer dizer que os brasileiros sao imbecis e que nao sabem qual Governador é afliado a qual candidato a Presidencia da REpublica…?
Serà que os brasilerios sao idiotas com essas pesquisas querem mostrar…?

Movimento oposto ao de Zema, quando associado a Felipe D’Ávila…kkkkkkk
E quem é Felipe D’ Avila…? Zema é aliado de Bolsonaro até onde o Brasil sabe.

As pesquisas sao uma palhaçada mas é obvio que Zema ja està reeleito.

Miguel Graziottin

07/06/2022 - 10h21

Sempre olho qualquer pesquisa com reservas. Contudo, não parece ser crível que Zema ( ultra direita) ganhe no 1’ turno onde outra pesquisa da vitória a Lula. Por mais que se tente, a maioria dos eleitores de Zema são de direita e não votantes de Lula. Alguém está muito errado.. resta saber quem

Zulu

07/06/2022 - 09h41

Zema é um administrador e ja ganhou, fez o possivel para tentar concertar os estragos nas contas publicas do petistoide que fez merda acima de merda antes.

Esse comunistoide com clara pinta autoritaria,arrogant e ignorante feito um ovino macho de velha idade, tal de Kalill, em uma entrevista poucos dias atras em pleno estilo coronelista bananeiro ameaçou um jornalista de joga-lo pela janela, de usar a violencia por causa de uma pergunta sobre suas dividas.

Com essas caracteristicas nao havia como esse bode nao se aliar ao Lula, lembra o classico perfil dos governdores esquerdoides do NE.

Durantea pandemai os brasilerios viram muito bem onde mora o autoritarismo, viram muito bem quem se colocou acima dos mesmos para mandar e quem se colocou ao serviço dos mesmos.

Um dia estes projetinhos de ditadores bananeiros enrustidos serao devolvido ao lixao ideologico de onde vieram…é questao de tempo.

Ja este ano haverà algum empurrao e quem sabe alguma mudança mesmo.

carlos

07/06/2022 - 09h18

O povo de Minas Gerais não pode, se enganar eu tenho 68 anos de idade e nunca vi em estado nenhum o mesmo governo que é reeleito fazer alguma coisa pelo estado, se já não fez no 1° governo imagina no 2° o Kali já demonstrou pq fez na capital o zema não soube administrar nem as lojas zema que quebraram.


Leia mais

Recentes

Recentes