Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

MDB e PSDB vão anunciar aliança em torno de Simone Tebet

Por Redação

08 de junho de 2022 : 20h13

Na manhã desta quinta-feira, 9, as executivas nacionais do MDB e do PSDB devem anunciar a formalização da aliança em torno da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) a presidência da República.

A decisão foi tomada após uma reunião entre as duas cúpulas partidárias na noite de hoje. O PSDB se posicionou sobre o assunto em nota à imprensa.

“Nesse importante momento da história do país será encaminhado, nessa quinta-feira, na Executiva Nacional do PSDB a proposta de coligação com o MDB para eleição de Presidente de República com o nome da senadora Simone Tebet”, diz o comunicado.

A costura entre os dois partidos envolve a composição de chapa com o PSDB na vice. O nome cotado para assumir o posto é do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Por outro lado, o MDB abriu mão de algumas candidaturas a governos estaduais para abrir caminho aos candidatos tucanos como Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina