Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Sérgio Lima/Poder360

Pesquisa Quaest encomendada pelo PDT traz Ciro com 3% na espontânea; Lula tem 42% e Bolsonaro 14%

Por Gabriel Barbosa

06 de julho de 2022 : 21h36

Na noite desta quarta-feira, 6, a Quaest divulgou pesquisa de intenção de voto para a presidência da República entre os eleitores do Ceará. O levantamento mostra que no próprio estado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica na terceira colocação.

Segundo a pesquisa espontânea, o ex-presidente Lula lidera isoladamente com 42% das menções e Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação com 14%, ou seja, 28 pontos de diferença. Já Ciro tem apenas 3% de preferência entre os cearenses.

É bom ressaltar que a pesquisa foi encomendada pelo próprio PDT e mostrada para a cúpula estadual do partido na tarde de hoje.

Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula aparece com 59% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 18% e Ciro Gomes (PDT), que tem 11%. André Janones (Avante) tem 3%, e Simone Tebet (MDB) 1%. Indecisos 3% e branco/nulo 4%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Daniel Lauriano da Silva

08 de julho de 2022 às 23h37

Realmente tá pagando pelo que fez, e o pior fechou todos os caminhos de sua vida politica, vai vagar pela eternidade da história como o coronel que não comandou nada!

Responder

Luis Campinas

07 de julho de 2022 às 07h02

O desempenho da candidatura de Ciro no Ceará, gritam a desavergonhada estratégia de um ser e um partido personalista, que por assim serem, perderam a noção do ridículo. Embora o curriculum do candidato tenha ido para o vinagre desde sempre pq o que fez não tem volta, resta ao Brasil do povo, a esperança de uma retirada de candidatura urgentemente. Não precisa apoio. Vá para Seichelles e nos deixe resolver essa parada!

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará