YouTube derruba live de Bolsonaro sobre fraude nas eleições

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira, 19, o YouTube retirou do ar a live transmitida por Jair Bolsonaro (PL), em julho de 2021, onde ele faz ataques e divulga fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ainda na live, o inquilino do Planalto adota teses conspiratórias.

O vídeo que foi derrubado é muito semelhante ao transmitido na noite desta segunda-feira, 18, onde o próprio Bolsonaro faz ataques, sem provas, a urna eletrônica diante de 18 embaixadores. Há possibilidade da plataforma retirar essa última do ar.

Durante seu discurso, Bolsonaro citou mais uma vez a existência de um inquérito que investiga um “ataque hacker” no sistema eleitoral no pleito de 2018.

Ainda no discurso, Bolsonaro disse falsamente que existe “milhares de códigos-fonte” e a “várias senhas de autoridades” e que isso permitiu “alteração de dados de partidos e candidatos” e “até mesmo excluir nomes e trocar votos entre candidatos”.

Por sua vez, o TSE já esclareceu em nota que “o código-fonte dos programas utilizados passa por sucessivas verificações e testes, aptos a identificar qualquer alteração ou manipulação” e que “nada de anormal ocorreu”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.