Nova pesquisa XP/Ipespe traz estabilidade na corrida presidencial

Fotos: Ricardo Stuckert e Alan Santos

Após um mês e meio de jejum, o instituto Ipespe voltou a divulgar sua pesquisa de intenção de voto para a presidência da República. O levantamento foi encomendado pela XP Investimentos.

Nela, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 44% das intenções de voto contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última pesquisa, o líder progressista estava com 45% ante 34% de Bolsonaro. Portanto, o cenário continua estável.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se manteve com seus 9% das menções e a senadora Simone Tebet (MDB), oscila positivamente de 3% para 4%. André Janones (Avante) tem 2%, Pablo Marçal (PROS) e Felipe D’Ávila (Novo) com 1%, cada. Indecisos 2% e Branco/Nulo, 4%.

Na espontânea, Lula registra 40% de predileção enquanto que Bolsonaro fica com 30% de preferência, distância de dez pontos a favor do ex-presidente. O pedetista tem 4%. Branco/Nulo 5% e Indecisos, 19%.

Já no cenário de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 53% a 36%. Contra Ciro, o ex-presidente sairia vencedor por 53% a 29% do pedetista. Na disputa com Tebet, a vantagem para Lula seria de 32 pontos (55% x 23%).

A pesquisa XP/Ipespe realizou 2.000 entrevistas por telefone entre os dias 19 e 25 de julho, em todas as regiões do país, com um nível de confiança de 95,45%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08220/2022.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.