Menu

Nova pesquisa XP/Ipespe traz estabilidade na corrida presidencial

Após um mês e meio de jejum, o instituto Ipespe voltou a divulgar sua pesquisa de intenção de voto para a presidência da República. O levantamento foi encomendado pela XP Investimentos. Nela, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 44% das intenções de voto contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última pesquisa, o líder […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Ricardo Stuckert e Alan Santos

Após um mês e meio de jejum, o instituto Ipespe voltou a divulgar sua pesquisa de intenção de voto para a presidência da República. O levantamento foi encomendado pela XP Investimentos.

Nela, o ex-presidente Lula (PT) lidera com 44% das intenções de voto contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última pesquisa, o líder progressista estava com 45% ante 34% de Bolsonaro. Portanto, o cenário continua estável.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se manteve com seus 9% das menções e a senadora Simone Tebet (MDB), oscila positivamente de 3% para 4%. André Janones (Avante) tem 2%, Pablo Marçal (PROS) e Felipe D’Ávila (Novo) com 1%, cada. Indecisos 2% e Branco/Nulo, 4%.

Na espontânea, Lula registra 40% de predileção enquanto que Bolsonaro fica com 30% de preferência, distância de dez pontos a favor do ex-presidente. O pedetista tem 4%. Branco/Nulo 5% e Indecisos, 19%.

Já no cenário de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 53% a 36%. Contra Ciro, o ex-presidente sairia vencedor por 53% a 29% do pedetista. Na disputa com Tebet, a vantagem para Lula seria de 32 pontos (55% x 23%).

A pesquisa XP/Ipespe realizou 2.000 entrevistas por telefone entre os dias 19 e 25 de julho, em todas as regiões do país, com um nível de confiança de 95,45%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08220/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

26/07/2022 - 11h57

Agora são paulo virou cobiça de toda espécie de lixo do Rio de Janeiro e do Paraná, porque essa escória do passado envolvida com extorsão no zuculoto , sai de Curitiba pra querer enganar como fez o Dudu bananinha e o tarcisio de Freitas, o TRE/SP é brincadeira, o povo de São Paulo não é obrigado a eleger essas pessoas que não tem condição de defenderem o povo de São Paulo, porque são forasteiros , se forem eleitos vão achar bom depois ficam sorrindo dos trochas de São Paulo vamos acordar eu que morei em São Paulo no bairro de pinheiros, depois morei em Taboão da Serra, sei muito o que é isso.


Leia mais

Recentes

Recentes