Bivar desiste de disputar a presidência da República

Foto: Cristianeo Mariz/Agência O Globo

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar (União Brasil), de fato desistiu de disputar a presidência da República. Segundo um interlocutor, o dirigente máximo do UB deve disputar a reeleição para a Câmara Federal e tentar a presidência da Casa em 2023.

Nas últimas horas, Bivar se reuniu com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e lideranças do MDB de Pernambuco para acertar os ponteiros. Bivar também se reuniu com o prefeito de Recife, João Campos (PSB), para comunicar a decisão.

Além disso, Bivar terá o apoio da federação formada por PT, PV e PC do B. O acordo também envolve o apoio da federação a candidatura de Miguel Coelho (União Brasil) ao governo de Pernambuco.

Na prática, o ex-presidente Lula (PT) terá três palanques disponíveis na disputa local. Além do candidato do UB, Lula terá o apoio de Marília Arraes (Solidariedade) e o próprio Danilo Cabral (PSB). Neste sábado, 30, Bivar e Lula estarão em Fortaleza.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.