Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Ceará: PROS deixa Elmano e volta a apoiar Capitão Wagner

Por Gabriel Barbosa

04 de agosto de 2022 : 09h50

Após o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Carlos Ferreira, ter determinado a recondução da presidência nacional do PROS a Marcus Vinicius de Holanda, o diretório cearense do partido voltou ao arco de aliança pró-Capitão Wagner (União Brasil) no pleito local.

A decisão do STJ permitiu que o advogado e administrador, Adilson Pinho, fosse reconduzido ao comando da legenda no Ceará.

Ontem, publicamos sobre o desembarque do PROS do bloco de Wagner após o então presidente da sigla, Euripedes Júnior, ter determinado que a legenda ficasse no comando de Otoni Lopes de Oliveira Neto, sobrinho do ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Com isso, o partido seria integrante da coligação pró-Elmano de Freitas (PT). Na noite de ontem, o ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), chegou a divulgar nas suas redes uma nota oficial do PROS, já assinada por Otoni. No comunicado, o partido informava o apoio a Elmano.

Em nota enviada ao O Cafezinho, Adilson Pinho se manifestou sobre a decisão do STJ:

“Diante de uma questão meramente jurídica, e na tentativa de chamar a atenção, um determinado grupo mostra ao povo cearense sua total irresponsabilidade, falta de compromisso e seriedade com questões que envolvem o futuro do Estado. Reafirmo nosso compromisso com um projeto de renovação, de crescimento e melhoria da qualidade de vida do nosso povo, e nesse propósito, estamos totalmente juntos ao futuro governador do Estado do Ceará, Capitão Wagner”, 

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina