Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

MDB-RJ larga Tebet e anuncia apoio a Lula no 1° turno

Por Redação

05 de agosto de 2022 : 08h32

Nesta quinta-feira, 4, o MDB Rio de Janeiro, comandado pelo deputado federal Leonardo Picciani, aprovou o apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no 1° turno. Na prática, a sigla fluminense largou a candidatura de Simone Tebet (MDB) ao Planalto.

A decisão foi tomada durante convenção do partido, que contou com a presença do ex-ministro de Michel Temer e Dilma Rousseff, Moreira Franco. Ele foi um dos que votou “sim” ao apoio a Lula.

Em comunicado aprovado pelo MDB, o partido destaca que o “Brasil está vivendo um dos momentos mais difíceis de sua história”.

Os emedebistas completam dizendo que “a gravidade especial do momento, não qualquer desmerecimento à candidatura posta pelo MDB, nos impõe já no primeiro turno das eleições apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mais qualificado entre todos para governar”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tiago Silva

05 de agosto de 2022 às 12h55

Talvez exceto o MDB de Alagoas, qualquer ramificação regional do MDB ou mais ainda o MDB nacional (assim como PSDB ou UB ou Centrão) representa para a esquerda:

1) Perda de Votos

2) Perda de Narrativa e Imagem

3) Dificuldade em Governabilidade (por ter um conjunto de deputados que dificultarão mudanças contra as políticas neoliberais golpistas, além de ser sempre um possível traidor para outros golpes futuros)

Será que não aprendem??? Ainda mais em um contexto que as pessoas se radicalizam mais devido à exposição/interação em redes sociais…

Responder

EdsonLuíz.

05 de agosto de 2022 às 12h05

É a isso que esses caras chamam de política. Não é completamente deprimente?

Isso não é política, é antipolítica!

MDB-RJ larga Simone Tebet;
MDB-AL larga Simone Tebet;
MDB-Ceará larga Simone Tebet;
MDB-BA larga Simone Tebet

Leia-se direito:
MDB-RJ do bolsopetista André Ceciliano, do bolsonarista Cláudio Castro e do petista Lula larga Simone Tebet. Que bom!

MDB-AL do lulista Renan Carneiro larga Simone Tebet. Que bom!

MDB-Ceará do lulista Eunício Oliveira larga Simone Tebet. Que bom!

MDB-Bahia do lulista Gedel R$51 milhões larga Simone Tebet. Que bom!

Antes só do que mal acompanhado! Esse MDB é do Lula e é certo ele ficar junto com Lula e não com Simone tebet. Do mesmo modo, tem muito pedetista –pedetistas esses que são mais ou menos da mesma qualidade dos emedebistas Gedel, Eunício e do petista André Ceciliano — quee o lugar certo deles não é com Ciro Gomes, mas com Lula.

Trata-se, digamos assim, de dignidades diferentes.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina