Menu

Genial/Quaest: Bolsonaro cresce cinco pontos e encosta em Lula no Rio de Janeiro

A Genial/Quaest divulgou nesta quinta-feira, 18, a pesquisa de intenção de voto para presidência da República entre os eleitores do estado do Rio de Janeiro. Nela, Jair Bolsonaro (PL) apresentou crescimento de cinco pontos e já empata numericamente com o ex-presidente Lula (PT). Segundo o levantamento, Bolsonaro saiu de 34% para 39%, encostando em Lula […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A Genial/Quaest divulgou nesta quinta-feira, 18, a pesquisa de intenção de voto para presidência da República entre os eleitores do estado do Rio de Janeiro.

Nela, Jair Bolsonaro (PL) apresentou crescimento de cinco pontos e já empata numericamente com o ex-presidente Lula (PT). Segundo o levantamento, Bolsonaro saiu de 34% para 39%, encostando em Lula que estagnou justamente nos 39%.

Considerado o estado mais evangélico do país, o Rio de Janeiro exponenciou seu apoio a Bolsonaro justamente neste recorte do eleitorado. De acordo com a Genial/Quaest, o apoio evangélico a reeleição de Bolsonaro subiu de 51% para 56%.

Já o ex-presidente Lula apresentou queda de cinco pontos entre os eleitores católicos fluminenses. Ele declinou de 44% para 39%. Enquanto isso, Bolsonaro subiu sete pontos nesse segmento, indo de 28% para 35%.

Outro ponto que explica a melhora de Bolsonaro entre os eleitores fluminenses é o seu crescimento entre os eleitores de baixa renda.Apesar de aparecer numericamente atrás de Lula, Bolsonaro já se encontra empatado com o petista (41% x 37%).

Ainda neste recorte do eleitorado, Lula também apresentou queda de seis pontos, de 47% para os atuais 41% das intenções de voto entre os mais pobres. Nos outros recortes por renda, Lula e Bolsonaro também se encontram empatados.

Ainda no estado do Rio, o empate entre Lula e Bolsonaro tornou-se realidade até mesmo numa disputa de 2° turno. No cenário levantado pela pesquisa, o empate seria de 44% para Lula contra 42% de Bolsonaro. Como mostramos, a pesquisa Ipec também sinalizou esse crescimento de Bolsonaro no Rio de Janeiro.

A Genial/Quaest ouviu 1.500 eleitores de 47 municípios do estado do Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob os códigos BR-08389/22 e RJ-07554/22.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Uganga

18/08/2022 - 11h06

Quem acertou o resultado das eleiçoes de 2018 (principalmente no primeiro turno, no segundo o jogo ja tava fechado ha muito tempo, era sò chutar qualquer coisa que dava certo) nao foram obviamente as pesquisas mas as imagens com os candidatos nas ruas que a esquerda e a velha imprensa escondem ou rotulam como “antidemocraticas”, “golpistas” e outras asneiras filhas do direito ao esperneio livre.

As imagens nao mudaram de 2108 pra cà.

O dia 7 de setembro serà uma das maiores manifestaçoes espontaneas (sem claque bancada assaltando os cofres publicos) da historia do Brasil.

Efrem Ventura

18/08/2022 - 10h23

Lula fica so com o NE e com numeros diferentes do passado

dudu

18/08/2022 - 10h22

As eleiçoes ja estao decididas ha muito tempo independentemente das invençoes das pesquisas.

Henrique de Oliveira

18/08/2022 - 08h57

Tudo dentro do normal , afinal o Rio é um estado miliciano e tem um grande numero de Jihadistas do ISIS Bozonarista nos templos.


Leia mais

Recentes

Recentes