Menu

RJ: Candidato a reeleição, Castro lidera e Freixo cai quatro pontos, diz Genial/Quaest

O levantamento da Genial/Quaest também divulgou nesta quinta-feira, 18, os dados da pesquisa para o governo do Rio de Janeiro. Candidato a reeleição, o governador Cláudio Castro (PL) continua na liderança com 25% das intenções de voto. Na segunda colocação, aparece o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) com 19% das menções. Enquanto Castro se manteve […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O levantamento da Genial/Quaest também divulgou nesta quinta-feira, 18, os dados da pesquisa para o governo do Rio de Janeiro. Candidato a reeleição, o governador Cláudio Castro (PL) continua na liderança com 25% das intenções de voto.

Na segunda colocação, aparece o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) com 19% das menções. Enquanto Castro se manteve favorito com seus 25%, Freixo apresentou queda de quatro pontos. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), aparece com 6%.

Na capital fluminense, Castro e Freixo estão empatados com 26% e 25%, respectivamente. Na região da Baixada, Castro lidera com 26% ante 19% de Freixo. Já no interior do Rio, o governador tem o dobro de votos do socialista: 24% x 12%.

Outro detalhe relevante é que a Genial/Quaest confirma que a disputa nacional adentrou na eleição local. Cerca de 43% dos eleitores de Bolsonaro votam em Castro e apenas 7% em Freixo.

Entre os eleitores do ex-presidente Lula, 35% estão fechados com Freixo e 15% em Castro. “A tendência é que esses apoios façam a diferença”, observa o CEO da Quaest, Felipe Nunes.

Com apoio de Bolsonaro, Castro tem 38% das intenções de voto, ele ganha 13 pontos em relação ao cenário sem apoio. Já Freixo com apoio de Lula aparece com 34%, 15 pontos a mais em comparação com o cenário sem apoio.

Os cenários de segundo turno também apontam para um empate técnico entre Castro e Freixo. Mas Castro vence Rodrigo. Já Freixo também empata com o pedetista.

A Genial/Quaest ouviu 1.500 eleitores de 47 municípios do estado do Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob os códigos BR-08389/22 e RJ-07554/22.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes