Gilberto Maringoni: Sobre o debate na Band

Imagem: Reprodução

Por Gilberto Maringoni

Simone Tebet brilhou. Ao não ter o que perder, se tornou a estrela indiscutível do debate. Conseguiu pautar a questão da mulher como tema central e enfrentou com coragem Bolsonaro e deu estocadas em Lula.

Bolsonaro foi o grande perdedor, justamente no tema das mulheres. Ao destratar Vera Magalhães, mostrou ao vivo doses industriais de misoginia. A fala final é para lá de nojenta, mas contenta sua trupe, que é sua lógica de sempre.

Lula não foi bem. Morno, com um bom momento ao falar da empregada e do motorista de Soraya Thronicke. Precisa parar de falar do passado. É uma tática perigosa: abre flanco para se discutir corrupção e o desastre do segundo governo Dilma. Não deve ter perdido votos, mas aposta numa tática arriscadíssima de jogar parado. Seria bom dizer o que vai fazer com o país.

Ciro começou com coragem, encarou Bolsonaro, mas levou uma invertida de Lula. Soraya, quase desconhecida, foi bem e conseguiu aparecer. D’Avila fez figuração.Com o fraco desempenho de Lula e a má performance de Bolsonaro, amanhã a mídia voltará a propagar com força a ideia de terceira via.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.