Nova pesquisa XP/Ipespe mostra que Lula e Bolsonaro não ganharam votos após entrevista no JN

Imagens: Reprodução/JN

A XP/Ipespe divulgou nesta quarta-feira, 31, o levantamento de intenção de voto que mostra um quadro de estabilidade na eleição presidencial. Na liderança, o ex-presidente Lula (PT) que oscilou um ponto para baixo e fica com 43%. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) permaneceu estável com 35%.

Pelo lado da terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também estagnou com 9% das menções. Simone Tebet (MDB) oscilou um ponto para cima, chegando a 5% e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) registra 1%. Branco/Nulo 4% e Indecisos, 2%.

Na espontânea, foi a vez de Lula estagnar com 40% das menções contra 34% de Bolsonaro que subiu quatro pontos. Ciro Gomes e Simone Tebet estão empatados com 5% e 3%, respectivamente. Branco/Nulo 5% e Indecisos, 12%.

Com esses números, podemos analisar que os dois candidatos, Lula e Bolsonaro, não ganharam ou perderam votos com a entrevista do Jornal Nacional, na TV Globo, mantendo a possibilidade de ocorrer 2° turno.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 2.000 eleitores entre os dias 26 e 29 de agosto de 2022. A margem de erro é de dois percentuais. O nível de confiança é de 95,5% O registro no TSE é BR-04347/2022.

Baixe a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.