Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Reprodução/JN

Nova pesquisa XP/Ipespe mostra que Lula e Bolsonaro não ganharam votos após entrevista no JN

Por Gabriel Barbosa

31 de agosto de 2022 : 11h56

A XP/Ipespe divulgou nesta quarta-feira, 31, o levantamento de intenção de voto que mostra um quadro de estabilidade na eleição presidencial. Na liderança, o ex-presidente Lula (PT) que oscilou um ponto para baixo e fica com 43%. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) permaneceu estável com 35%.

Pelo lado da terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também estagnou com 9% das menções. Simone Tebet (MDB) oscilou um ponto para cima, chegando a 5% e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) registra 1%. Branco/Nulo 4% e Indecisos, 2%.

Na espontânea, foi a vez de Lula estagnar com 40% das menções contra 34% de Bolsonaro que subiu quatro pontos. Ciro Gomes e Simone Tebet estão empatados com 5% e 3%, respectivamente. Branco/Nulo 5% e Indecisos, 12%.

Com esses números, podemos analisar que os dois candidatos, Lula e Bolsonaro, não ganharam ou perderam votos com a entrevista do Jornal Nacional, na TV Globo, mantendo a possibilidade de ocorrer 2° turno.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 2.000 eleitores entre os dias 26 e 29 de agosto de 2022. A margem de erro é de dois percentuais. O nível de confiança é de 95,5% O registro no TSE é BR-04347/2022.

Baixe a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ugo

31 de agosto de 2022 às 20h56

Eu acho que tem algo errado nessas pseudo pesquisas…https://fb.watch/ffHsRdQjTa/

Responder

Valeriana

31 de agosto de 2022 às 18h53

Lula em Manaus…https://fb.watch/ffApIFxKes/

Por curiosidade, tà falando para quem ? Cade as imagens da plateia ? Kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Natalia

31 de agosto de 2022 às 18h49

Entregar 400.000 titulos de terra a pequenos agricultores é o que da voto…mais titulos que nos ultimos anos juntos.

Libertar essas pessoas da escravidao, das eternas promessas em troca de votos ganha votos.

Responder

alex

31 de agosto de 2022 às 18h47

Queria entender que tipo de candidato a Presidencia da Republica é esse que nao anda um dia sequer no meio das pessoas…ganha ou quase ganha no primeiro turno segundo as pesquisas mas ninguem vé ele no meio do tal de povo, nomeio da tal de pobre como ele gosta de rotular as pessoas; nem no NE…

Nao é pelo menos estranho isso ?

https://fb.watch/ffzW9g_MRd/

Responder

Dudu

31 de agosto de 2022 às 16h28

Chega a dar dó esse velhinho, dá pra ver claramente que não tá com nada, que não quer estar onde está mas é obrigado.

Bolsonaro deveria ter um mínimo de compaixão humana mas com certeza não terá e será um massacre. Por tudo que este canalhas e os asseclas dele fizeram aos brasileiros merece isso e mais um pouco que não é permitido por lei.

A culpa disso tudo é dos brasileiros, ninguém mais.

Responder

Willy

31 de agosto de 2022 às 12h12

O que dà voto é o aumento do emprego em nivel pré tragedia petista, a baixa dos preços e o aumento da previsao do PIB…é o que este site começou a esconder de um bom tempo pra cà.

O que dà votos sao o presente e o futuro nao é o passado…ou alguem ja viu um relogio caminhar para tras ?

As pesquisas da Faria Lima e da Folha de Sao Petersburgo precisam manter o lavador de cuecas sujas la em cima o maximo possivel por motivos obvios.

Responder

Deixe um comentário