Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Ricardo Stuckert e Miguel Schincariol/AFP

Análise: A importância do voto útil em Lula e os graves erros de Ciro Gomes

Por Redação

18 de setembro de 2022 : 11h20

O Jornalista e editor do Cafezinho, Miguel do Rosário, fez uma breve análise sobre o aumento do negacionismo dos apoiadores do candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT).

Nos últimos dias, os ataques dos ciristas as pesquisas presenciais como a Genial/Quaest e a própria DataFolha aumentaram a medida em que Ciro Gomes não emplaca e vê Simone Tebet, candidata do MDB ao Planalto, encostar na sua candidatura, podendo até mesmo ultrapassar o pedetista.

Na medida em que o radicalismo dos ciristas aumenta, existe uma parcela dos eleitores de Ciro (os mais moderados), que já começa a fazer migração do voto útil para o ex-presidente Lula (PT). No último sábado, 17, foi a vez de Tico Santa Cruz fazer esse movimento.

“Sou Ciro, mas vou de Lula no 1° turno. E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes e terá em mim um aliado para o PND até que a gente consiga chegar na presidência na próxima oportunidade”, escreveu Tico no Twitter.

Assista a íntegra da análise!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

19 de setembro de 2022 às 12h33

Afinal quem é Tico santa cruz na fila do pão.
Para os ciristas é apenas mais um CPF e nada mais.
Lembram da frase lapidar da Gleisi, “”Ciro, nem com reza brava “, pois é, os apoiadores de Ciro pensam o mesmo da candidatura do Lula.

Responder

Deixe um comentário