Lula cresce em nova pesquisa Ipespe/Abrapel

Foto: Ricardo Stuckert

A nova rodada da pesquisa Ipespe/Abrapel, divulgada neste sábado, 24, revela que o ex-presidente Lula (PT) subiu um ponto, indo de 45% para 46% das intenções de voto. Desta forma, o líder progressista se aproxima da vitória no 1° turno.

Ainda segundo a pesquisa, Jair Bolsonaro (PL) estagnou nos 35% das menções. Na parte de baixo da tabela, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 6% e Simone Tebet (MDB) com 4%, isso configura um empate técnico. Vale lembrar que a margem de erro é de três pontos.

Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Leo Péricles (UB), Sofia Manzano (PCB) não chegaram a 1%. Branco/Nulo 5% e Indecisos, 4%.

A pesquisa também simulou cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro que revela o crescimento do petista de um ponto, chegando a 54% dos votos totais contra 38% do inquilino do Planalto. Branco/Nulo 8% e Indecisos, 2%.

A Ipespe/Abrapel ouviu por telefone 1100 eleitores de 16 anos ou mais em todas as regiões do país, entre os dias 21 a 23 de setembro de 2022. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BR-01897/2022.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.