Menu

IPEC/MG: Kalil sobe cinco pontos e se aproxima de Zema

O ex-prefeito de BH e candidato de Lula ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), apresentou um crescimento de cinco pontos, diminuindo a vantagem do atual governador, Romeu Zema (Novo). De acordo com o levantamento, Kalil registra 34% ante 45% do atual titular do Palácio Tiradentes. Desta forma, a distância caiu de 17, como […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto direita: Amira Hissa - Foto esquerda: Gil Leonardi

O ex-prefeito de BH e candidato de Lula ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), apresentou um crescimento de cinco pontos, diminuindo a vantagem do atual governador, Romeu Zema (Novo).

De acordo com o levantamento, Kalil registra 34% ante 45% do atual titular do Palácio Tiradentes. Desta forma, a distância caiu de 17, como foi registrado na pesquisa anterior, para 11 pontos na reta final da campanha. É a menor distância registrada pela IPEC/MG até aqui.

Já o bolsonarista Carlos Viana (PL) é o terceiro colocado com apenas 3% e os outros candidatos variam entre 0% e 1%. Brancos e nulos são 6% e Indecisos, 8% das menções.

Na espontânea, Zema e citado por 32% dos entrevistados ante 25% de Kalil. Viana teve 2% e os demais não pontuaram. Neste cenário, o nível de indecisos é de 32%. No cenário de segundo turno, o atual governador seria reeleito com 50% dos votos ante 37% de Kalil.

A IPEC ouviu presencialmente 2000 eleitores, de 102 municípios mineiros, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança da consulta é de 95%. A contratante foi a TV Globo.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes