Candidato do PDT relembra elogio recebido de Olavo de Carvalho

Reprodução/Instagram

Candidato a deputado estadual do PDT, comandante Robinson, divulgou elogio dado à ele pelo falecido Olavo de Carvalho.

https://instagram.com/stories/canalartedaguerra/2937232500711599922?igshid=MDJmNzVkMjY=

Recentemente uma reportagem do Uol, revelou a ligação do candidato do PDT com movimentos extremistas.

Em abril deste ano, o candidato fez uma live para discutir a guerra na Ucrânia com dois convidados, Lucas Leiroz, líder da NR (Nova Resistência) do Rio de Janeiro, e o filósofo Aleksandr Dugin, da Rússia, autor da chamada “quarta teoria política” e guru do presidente russo Vladmir Putin.

O vídeo foi reelembrado pelo candidato em um momento onde o PDT sofre uma forte cobrança para se posicionar sobre as acusações de que estaria sendo conivente com movimentos extremistas dentro do partido.

No começo do mês o partido lançou uma nota afirmando não ter qualquer envolvimento com a Nova resistência ou movimentos extremistas.

Veja a nota na íntegra:

O PDT afirma que não possui qualquer tipo de vínculo com o movimento Nova Resistência (NR) e seus membros. No Brasil, são mais de 1 milhão de filiados ao partido e todos que assumirem a dupla militância serão excluídos.

O único caso registrado foi em 2020, com o devido cancelamento da filiação. Já Robinson Farinazzo, oficial da reserva da Marinha, nega a defesa da pauta do NR.

Vinculado à Internacional Socialista (IS), o partido reforça, há 42 anos, a responsabilidade e a coerência com o legado trabalhista, que inclui a defesa intransigente de grupos minoritários e de pautas fundamentais, como a racial, a religiosa e de gênero.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.