Menu

Big Data: Eduardo Leite lidera isolado para o governo do Rio Grande do Sul

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira, 30, mostra que o candidato a reeleição, Eduardo Leite (PSDB), lidera a corrida pelo governo gaúcho com 40% das intenções de voto. A diferença para o segundo colocado é de 12 pontos, pois Onyx Lorenzoni (PL) é citado por 28% dos entrevistados. Edegar Pretto (PT) tem 16%, […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira, 30, mostra que o candidato a reeleição, Eduardo Leite (PSDB), lidera a corrida pelo governo gaúcho com 40% das intenções de voto. A diferença para o segundo colocado é de 12 pontos, pois Onyx Lorenzoni (PL) é citado por 28% dos entrevistados.

Edegar Pretto (PT) tem 16%, Luís Carlos Heinze (PP) 4%, Vieira da Cunha (PDT) 2%, Roberto Argenta (PSC) e Ricardo Jobim (Novo) com 1%, cada. Os outros candidatos não pontuaram. Branco/Nulo 4% e Indecisos, também com 4%.

Nos votos válidos, o tucano tem 43% das intenções de voto, Onyx com 30%. Ele é seguido por Pretto com 18%, e Heinze, com 5%. Vieira da Cunha tem 2%, enquanto que Argenta e Jobim com 1%, cada.

O levantamento ouviu mil eleitores entre os dias 28 e 29 de setembro de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado sob o código RS-05162/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

02/10/2022 - 00h22

Para efeitos práticos, podemos afirmar que Eduardo Leite é apenas um Bolsonaro educado. Digo isto, porque, tal qual Bolsonaro, Leite governou em benefício apenas do topo da pirâmide, dos já ricos, mi e bilionários.

Bolsonaro deu sequência ao trabalho sujo iniciado por MiShell Temer a partir do golpe de Estado de 2016, de destruição do aparato estatal brasileiro e das estruturas que trouxeram o Brasil até aqui, exigência do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, “Estado Profundo”, idealizador e impulsionador do golpe.

Por seu turno, Leite fez o mesmo trabalho sujo no Rio Grande do Sul. Vejamos:

Privatizou – doou, na verdade – boa parte do nosso patrimônio para garantir mais lucros a grandes grupos privados.

Deu sequência ao processo de desestruturação do aparato do Estado imposto por Sartori, outra vez em benefício apenas de grandes grupos privados.

Acabou com a lei 7747, que colocava algum freio no uso absurdo de agrotóxicos no Rio Grande do Sul. O RS era pioneiro, o único Estado que tinha conseguido inserir em sua Constituição um avanço desse porte. Mais uma medida em favor apenas do topo da pirâmide.

Ainda que se apresente como um amante da democracia e em campanha em 2018 tivesse afirmado que ouviria a opinião do povo, Leite acabou com a necessidade de plebiscito popular para a privatização de sete empresas públicas. Outra medida que beneficia apenas os de cima, um contingente que não deve chegar a 0,5% da população.

Absurdo elevado à n potência. Assim podemos definir o chamado Regime de Recuperação Fiscal. Pois, Eduardo Leite aceitou essa imposição do Governo Federal ao povo gaúcho justificando, cinicamente, que estaria saneando as contas do Estado. Na verdade, nada há de recuperação, pois, o resultado desse absurdo será a inviabilização financeira do Estado pelo resto dos tempos.

A adesão do Rio Grande do Sul a essa coisa vergonhosa que tiveram o desplante de chamar de “recuperação”, é mais uma medida que vai beneficiar apenas os que habitam o topo da pirâmide, os rentistas da dívida pública e o grande capital. Repetindo, um punhado de gente que comporta quando muito 0,5% da população.

Se conseguir se reeleger – que Deus tenha piedade e nos ajude a nos livrarmos livre de um desastre desses -, Eduardo Leite vai apenas terminar de impor seu projeto que beneficias apenas os já ricos, mi e bilionários, frontalmente contra os interesses de mais de 99% dos gaúchos.

Detalhe. Ainda que tenha feito um governo altamente deletério, destruidor mesmo, Eduardo Leite conta com o apoio total dos órgãos da mídia hegemônica e de seus comentaristas. Nada surpreendente, uma vez que, historicamente, a grande mídia tem dado reiteradas provas de que não tem qualquer compromisso com as demandas da grande maioria do povo, mas apenas com o grande capital.

Marcelo

01/10/2022 - 22h13

A bicha fascista ou o lambe-saco do fascista. Essa Gauchada é retardada mental mesmo.

Miguel

01/10/2022 - 11h41

Este capacho do Capital Leite, já aprovou uma infestação de pedágios no RS. Apenas espera às eleições para colocá-los em ação.. era povo gaúcho trouxa…

Willy

01/10/2022 - 10h43

Esse Eduardo Leite o que decidiu o que Gauchos podiam comprar ou nao comprar no mercado durante a pandemia ?

Paulo

30/09/2022 - 23h29

Onyz é uma figura patética, herdeira do bolsonarismo. Mas Leite quem é, e o que representa?


Leia mais

Recentes

Recentes