Ipespe/Abrapel também detecta onda pró-Lula

Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada neste sábado, 1°, confirma a onda favorável ao ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno. Nos votos válidos, o líder progressista tem 49% contra 35% de Jair Bolsonaro (PL).

Na terceira colocação, vem Ciro Gomes (PDT) com 8% dos válidos, Simone Tebet (MDB) aparece com 7% e Soraya Thronicke (União Brasil), 1%.

Nos votos totais, Lula mantém os 44% ante 35% de Bolsonaro. Já Ciro oscilou um ponto pra cima e registra 9%. Enquanto isso, Tebet e Thronicke se mantiveram com 5% e 1%, respectivamente.

Na espontânea, o petista continua com 43%, enquanto que Bolsonaro caiu um ponto e ficou com 33%, Ciro permanece com apenas 5%. Por fim, Tebet caiu um ponto e foi para 2% e Soraya não pontuou.

No que diz respeito a rejeição, os índices não são nada bons para o ex-ministro Ciro Gomes. Apesar de não ter sido tão impactado com a movimentação do voto útil em Lula, o pedetista viu sua rejeição explodir de 38% para 47% dos entrevistados afirmando que não votaria nele de jeito nenhum.

A Ipespe/Abrapel ouviu 1100 eleitores por telefone no dia 30 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais. O nível de confiança é de 95,45%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05007/2022.

Acesse a pesquisa completa aqui.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.