Menu

Haverá segundo turno entre Lula e Bolsonaro, confirma TSE

Com 96,9% dos votos apurados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que haverá disputa de segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Com isso, a decisão final ficará para 30 de outubro. Lula fecha a eleição até aqui com 47,8% dos votos válidos contra 43,6% de Bolsonaro. A senadora Simone Tebet […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Ricardo Stuckert e Agência Brasil

Com 96,9% dos votos apurados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que haverá disputa de segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Com isso, a decisão final ficará para 30 de outubro.

Lula fecha a eleição até aqui com 47,8% dos votos válidos contra 43,6% de Bolsonaro. A senadora Simone Tebet (MDB) ficou na terceira colocação com 4,2% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na quarta colocação com 3%.

Nos próximos dias, a campanha de Lula deve tentar abrir diálogo com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a própria Simone Tebet (MDB).

No Nordeste, Lula teve 66,04% contra 27,58% do incumbente. Já no Sudeste, maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro conquistou 47,63% ante 42,50% de Lula.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

03/10/2022 - 15h49

Agora se a moda pega os eleitores do mandrião com todo respeito são os brochados.

carlos

03/10/2022 - 11h02

O voto bolsonarista é desavergonhado, mas é isso aí que o Brasil fa democracia é o melhor caminho.

carlos

03/10/2022 - 10h59

Com todo respeito ao nosso adversário, agora é lula, sem demérito nenhum ao adversário agora é por qualquer diferença, que seja pode ser por qualquer voto. É o Brasil da democracia contra o nazifacismo.

alex

03/10/2022 - 10h46

A maioria enorme dos brasileiros nao sao de esquerda (nao fazem nem a minima ideia do que seja ser de direita ou esquerda) mas votam para quem promete dinheiro independentemente de quem seja.

Quem é vil e tem a rasterice de explorar isso por poder se da bem.

Hà claramente um Brasil dividido em duas partes…uma onde ha um minimo de cultura do trabalho e de regras de convivencia civil (boa parte filhas da imigraçào europeia) e outra onde nao hà.

marco

03/10/2022 - 10h36

Seu trouxa , Eu não voto no Bolsonaro em hipótese nenhuma, até votei no “Andrade ‘ mesmo sabendo que era uma “pule ” perdedora.
Voces petistas se ligaram a escumalha golpista sob a bandeira da vitória no primeiro turno afastando os reais aliados .
Simplesmente essa exquerda quer ganhar as eleições demonizando as maiorias é burrice monstro.
Como assim, querem chamar todo mundo de fascista, homofóbico,racista defendendo pautas alienígenas de George Soros e ainda ganhar eleições
O Rui Pimenta que odeia o Ciro, cansou de avisar sobre essa “bola de ferro ” atrelada deliberadamente ao campo da esquerda , as chamadas pautas identitárias.

Alexandre Neres

03/10/2022 - 09h33

Gostaria de lembrar ao sem-vergonha do marco que Lula teve 6 milhões de votos a mais e que por volta de 1,5% dos votos não foi eleito ainda no primeiro turno.

Gostaria de perguntar ao safado do marco se ele foi um dos eleitores do Ciro que mudaram a última hora e votaram no Bolsonaro.

Mermão, o país está atravessando um momento delicado. Deixa de ser moleque!

Se não agirmos já, não haverá país nenhum. O sistema político brasileiro ruiu, só sobraram a extrema-direita e Lula. Quem defende a democracia e os valores civilizatórios terá que se posicionar agora, ou tá tudo acabado!

Uganga

03/10/2022 - 09h27

30 milhoes de pessoas nao votaram…nessas pessoas ha certamente uma fatia de antipetismo.

OS Governadores de SP, MG, e RJ muito provavelmente vao conseguir arranjar votos para Bolsonaro no segundo turno.

O NE ainda hoje vive nescravidao.

As pesquisas pagas pela Globo/Faria Lima e exucatadas pela Folha e IPEC para criar narrativas nem se comentam; vergonhosa foi a manipulaçào dos numeros para o Governo de SP.

O andar de cima como de costume se movimentou atras de dinehiro facil carregando no colo o proprio fantoche de estimaçào…està tudo na luz do sol.

A pandemia também teve seu peso certamente, os brasileiros gotam de ser tratados como criançinhas, nao possuem os meios minimos para formular um raciocionio proprio e decidir livremente o que fazer ou deixar de fazer. Sao acostumados a ter alguem de cima mandando desde sempre e ficaram perdidos, sem tutor.

O fantoche promete “picanha e cerveja” para milhoes de desesperados sem rumo e do outro lado ha distribuiçào de bilhoes para quem devem ser destinados em troca do poder…e alguma coisa para se memso e amigos obviamente.

E’ a brincadeira com a cara dos brasileiros de sempre.

Partagas

03/10/2022 - 09h05

A enorme maioria dos brasileiros sao crianças com pensamentos de adultos e sem 1 centavo no bolso…é sò vc se apresentar como “alguem que vai cuidar de vc” prometendo dinheiro e o jogo tà feito.

marco

03/10/2022 - 08h07

Quero ver agora como o Lulão e sua seita vão conseguir os votos em sua candidatura após classificar todos os que não votam em sua candidatura de fascistas ,gado,etc.
Derrota anunciada.

Ronei

03/10/2022 - 07h50

O Paraná Pesquisas e um tal de Atlas foram os que chegaram mais pertos do resultado.

Datafolha, IPEC, ecc…nem se comentam, já era mais que previsível

Kleiton

02/10/2022 - 23h28

A Faria Lima quer dinheiro, a Velha Imprensa quer dinheiro, os brasileiros querem dinheiro, o crime organizado quer dinheiro, Dirceu quer dinheiro…

Uma tragédia sem fim.

Fanta

02/10/2022 - 23h02

As pesquisas da Faria Lima e da Globo/Folha criaram a narrativa da vitória no primeiro turno de Lula e de Bolsonaro com 34%.

Teve transferência de votos para o Lavador de dinheiro público desde o primeiro turno…resta saber se a esquerda já esgotaram todas as balas antes do segundo turno seguindo essa narrativa. Os poucos votos de Ciro Gomes aparentemente sinalizam isso.

O que é estarrecedor é ver imagens dos presídios em festa durante a apuração dos votos.

A política brasileira se resume a nada mais que a exploração da tragédia civil, econômica e cultural da Pindorama,.

Os brasileiros nascem e são jogados no mundo sem um mínimo de rumo e de educação e respeito as regras que deveria vir da família.

Nada de novo, terceiro mundo é isso.

Paulo

02/10/2022 - 22h20

Os votos de Lula ainda estão dentro da margem de erro das pesquisas, no limite, pra menos. Agora, os votos de Bolsonaro não foram perscrutados por elas. E o maior feito de Bolsonaro nem é o de ter apresentado uma votação expressivamente maior do que se esperava. Eleger o Astronauta, Damares, Onix e, praticamente com quase certeza, Tarcísio, é, sem dúvida, prova de vigor do bolsonarismo…

Paulo

02/10/2022 - 22h15

Elementar, meus caros! O voto bolsonarista é envergonhado…


Leia mais

Recentes

Recentes