Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagens: Ricardo Stuckert e Agência Brasil

Haverá segundo turno entre Lula e Bolsonaro, confirma TSE

Por Gabriel Barbosa

02 de outubro de 2022 : 21h35

Com 96,9% dos votos apurados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que haverá disputa de segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Com isso, a decisão final ficará para 30 de outubro.

Lula fecha a eleição até aqui com 47,8% dos votos válidos contra 43,6% de Bolsonaro. A senadora Simone Tebet (MDB) ficou na terceira colocação com 4,2% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na quarta colocação com 3%.

Nos próximos dias, a campanha de Lula deve tentar abrir diálogo com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a própria Simone Tebet (MDB).

No Nordeste, Lula teve 66,04% contra 27,58% do incumbente. Já no Sudeste, maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro conquistou 47,63% ante 42,50% de Lula.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduando em Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

03 de outubro de 2022 às 15h49

Agora se a moda pega os eleitores do mandrião com todo respeito são os brochados.

Responder

carlos

03 de outubro de 2022 às 11h02

O voto bolsonarista é desavergonhado, mas é isso aí que o Brasil fa democracia é o melhor caminho.

Responder

carlos

03 de outubro de 2022 às 10h59

Com todo respeito ao nosso adversário, agora é lula, sem demérito nenhum ao adversário agora é por qualquer diferença, que seja pode ser por qualquer voto. É o Brasil da democracia contra o nazifacismo.

Responder

alex

03 de outubro de 2022 às 10h46

A maioria enorme dos brasileiros nao sao de esquerda (nao fazem nem a minima ideia do que seja ser de direita ou esquerda) mas votam para quem promete dinheiro independentemente de quem seja.

Quem é vil e tem a rasterice de explorar isso por poder se da bem.

Hà claramente um Brasil dividido em duas partes…uma onde ha um minimo de cultura do trabalho e de regras de convivencia civil (boa parte filhas da imigraçào europeia) e outra onde nao hà.

Responder

marco

03 de outubro de 2022 às 10h36

Seu trouxa , Eu não voto no Bolsonaro em hipótese nenhuma, até votei no “Andrade ‘ mesmo sabendo que era uma “pule ” perdedora.
Voces petistas se ligaram a escumalha golpista sob a bandeira da vitória no primeiro turno afastando os reais aliados .
Simplesmente essa exquerda quer ganhar as eleições demonizando as maiorias é burrice monstro.
Como assim, querem chamar todo mundo de fascista, homofóbico,racista defendendo pautas alienígenas de George Soros e ainda ganhar eleições
O Rui Pimenta que odeia o Ciro, cansou de avisar sobre essa “bola de ferro ” atrelada deliberadamente ao campo da esquerda , as chamadas pautas identitárias.

Responder

Alexandre Neres

03 de outubro de 2022 às 09h33

Gostaria de lembrar ao sem-vergonha do marco que Lula teve 6 milhões de votos a mais e que por volta de 1,5% dos votos não foi eleito ainda no primeiro turno.

Gostaria de perguntar ao safado do marco se ele foi um dos eleitores do Ciro que mudaram a última hora e votaram no Bolsonaro.

Mermão, o país está atravessando um momento delicado. Deixa de ser moleque!

Se não agirmos já, não haverá país nenhum. O sistema político brasileiro ruiu, só sobraram a extrema-direita e Lula. Quem defende a democracia e os valores civilizatórios terá que se posicionar agora, ou tá tudo acabado!

Responder

Uganga

03 de outubro de 2022 às 09h27

30 milhoes de pessoas nao votaram…nessas pessoas ha certamente uma fatia de antipetismo.

OS Governadores de SP, MG, e RJ muito provavelmente vao conseguir arranjar votos para Bolsonaro no segundo turno.

O NE ainda hoje vive nescravidao.

As pesquisas pagas pela Globo/Faria Lima e exucatadas pela Folha e IPEC para criar narrativas nem se comentam; vergonhosa foi a manipulaçào dos numeros para o Governo de SP.

O andar de cima como de costume se movimentou atras de dinehiro facil carregando no colo o proprio fantoche de estimaçào…està tudo na luz do sol.

A pandemia também teve seu peso certamente, os brasileiros gotam de ser tratados como criançinhas, nao possuem os meios minimos para formular um raciocionio proprio e decidir livremente o que fazer ou deixar de fazer. Sao acostumados a ter alguem de cima mandando desde sempre e ficaram perdidos, sem tutor.

O fantoche promete “picanha e cerveja” para milhoes de desesperados sem rumo e do outro lado ha distribuiçào de bilhoes para quem devem ser destinados em troca do poder…e alguma coisa para se memso e amigos obviamente.

E’ a brincadeira com a cara dos brasileiros de sempre.

Responder

Partagas

03 de outubro de 2022 às 09h05

A enorme maioria dos brasileiros sao crianças com pensamentos de adultos e sem 1 centavo no bolso…é sò vc se apresentar como “alguem que vai cuidar de vc” prometendo dinheiro e o jogo tà feito.

Responder

marco

03 de outubro de 2022 às 08h07

Quero ver agora como o Lulão e sua seita vão conseguir os votos em sua candidatura após classificar todos os que não votam em sua candidatura de fascistas ,gado,etc.
Derrota anunciada.

Responder

Ronei

03 de outubro de 2022 às 07h50

O Paraná Pesquisas e um tal de Atlas foram os que chegaram mais pertos do resultado.

Datafolha, IPEC, ecc…nem se comentam, já era mais que previsível

Responder

Kleiton

02 de outubro de 2022 às 23h28

A Faria Lima quer dinheiro, a Velha Imprensa quer dinheiro, os brasileiros querem dinheiro, o crime organizado quer dinheiro, Dirceu quer dinheiro…

Uma tragédia sem fim.

Responder

Fanta

02 de outubro de 2022 às 23h02

As pesquisas da Faria Lima e da Globo/Folha criaram a narrativa da vitória no primeiro turno de Lula e de Bolsonaro com 34%.

Teve transferência de votos para o Lavador de dinheiro público desde o primeiro turno…resta saber se a esquerda já esgotaram todas as balas antes do segundo turno seguindo essa narrativa. Os poucos votos de Ciro Gomes aparentemente sinalizam isso.

O que é estarrecedor é ver imagens dos presídios em festa durante a apuração dos votos.

A política brasileira se resume a nada mais que a exploração da tragédia civil, econômica e cultural da Pindorama,.

Os brasileiros nascem e são jogados no mundo sem um mínimo de rumo e de educação e respeito as regras que deveria vir da família.

Nada de novo, terceiro mundo é isso.

Responder

Paulo

02 de outubro de 2022 às 22h20

Os votos de Lula ainda estão dentro da margem de erro das pesquisas, no limite, pra menos. Agora, os votos de Bolsonaro não foram perscrutados por elas. E o maior feito de Bolsonaro nem é o de ter apresentado uma votação expressivamente maior do que se esperava. Eleger o Astronauta, Damares, Onix e, praticamente com quase certeza, Tarcísio, é, sem dúvida, prova de vigor do bolsonarismo…

Responder

Paulo

02 de outubro de 2022 às 22h15

Elementar, meus caros! O voto bolsonarista é envergonhado…

Responder

Deixe um comentário