A resposta de Guido Mantega sobre ser ministro de Lula

Imagem: Agência Senado

O ex-ministro da Fazenda e atual coordenador do grupo de Orçamento e Gestão do governo de transição, Guido Mantega, negou durante sua entrevista a GloboNews de que ocupará algum ministério na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A questão do grupo de transição está sendo superestimada. É para ajudar o novo governo a conhecer a estrutura e modificar a estrutura do governo”, disse o ex-ministro.

“As pessoas que estão lá não são do grupo ministerial. Claro, poderão ser escolhidas que estão lá, mas eu, por exemplo, não vou ser ministro, já vou adiantando”, prosseguiu Mantega.

Perguntado sobre quem será o ministro da Fazenda de Lula, o economista respondeu que “o mais importante não é definir o ministro, mas definir a política econômica”. Ainda segundo Mantega, “o ministro da Economia tem que se enquadrar na política que é definida pelo governo e pelo Lula”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.