Menu

A resposta de Guido Mantega sobre ser ministro de Lula

O ex-ministro da Fazenda e atual coordenador do grupo de Orçamento e Gestão do governo de transição, Guido Mantega, negou durante sua entrevista a GloboNews de que ocupará algum ministério na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A questão do grupo de transição está sendo superestimada. É para ajudar o novo […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

O ex-ministro da Fazenda e atual coordenador do grupo de Orçamento e Gestão do governo de transição, Guido Mantega, negou durante sua entrevista a GloboNews de que ocupará algum ministério na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A questão do grupo de transição está sendo superestimada. É para ajudar o novo governo a conhecer a estrutura e modificar a estrutura do governo”, disse o ex-ministro.

“As pessoas que estão lá não são do grupo ministerial. Claro, poderão ser escolhidas que estão lá, mas eu, por exemplo, não vou ser ministro, já vou adiantando”, prosseguiu Mantega.

Perguntado sobre quem será o ministro da Fazenda de Lula, o economista respondeu que “o mais importante não é definir o ministro, mas definir a política econômica”. Ainda segundo Mantega, “o ministro da Economia tem que se enquadrar na política que é definida pelo governo e pelo Lula”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Orlando Soares Varêda

13/11/2022 - 12h48

Os “honestinos,” sobretudo os insaciáveis Sonegadores de Impostos, deveriam buscar abrigo na “democracia USA,” País livre de corrupção (?), onde cadeia, vale apenas para pretos pobres e sonegadores de imposto de renda.
Orlando

Edu

13/11/2022 - 10h29

Eu sou um isentão “bom de chinfra”. Hahahahahahahahaha
vamos de partido NOJO, hã, hŕã … … quer dizer novo, novinho, biiíto, feito a roda, uma rodinha rosa úúúiiiiii, hahahahahaha chega, chega, e já chega, aí, aí, aí, cansei afff!!!!! Hahahahaha

EdsonLuíz.

13/11/2022 - 09h46

■Não podemos ter uma república de patifes!
■Não podemos ter uma república de corruptos!
■Não podemos ter uma república de gente associada a milícias!
■Não podemos entrar ano, sair ano e sermos governados por gente incompetente e que não tem responsabilidade fiscal!

-Temos que derrotar bolsonaro!
-Temos que derrotar Lula!

●Fora bolsonaro!
●Fora Lula (daqui a quatro anos).

Esses dois populistas se retroalimentam: só derrotatemos um se drrotarmos os dois.

▪Apoiar bolsonaro para derrotar Lula significa ter Lula de volta depois de bolsonaro;
▪Apoiar Lula para derrotar bolsonaro significa ter bolsonaro de volta depois de Lula.

José Reinaldo Reis

13/11/2022 - 08h55

Pô!
Entendam uma coisa, vocês perderam, vocês não ganham o LULA, vocês não ganham o PT, vocês não ganham a Democracia. Vocês são uns derrotados. Podem chorar a vontade, pois vocês ganharam: mágoas, inveja e lágrimas. Preciso desenhar?

EdsonLuíz.

13/11/2022 - 08h32

Sim! Após acusação, acontece de condenar ou absolver. E ocorrem outros casos.

●Lula, por exemplo.
De todos os processos contra Lula –mais de duas dezenas— Lula:
●Foi INOCENTADO em 3(três);
●Foi condenado em 2(dois).

A situação dos outros processos contra Lula é de estarem TRANCADOS ou estarem SUSPENSOS.

E há a situação de processos com prazos PRESCRITOS. Estes processos prescritos foram arquivados.

Nos 3(três) processos em que Lula foi absolvido, desses três ele pode dizer que foi inocentado.

Nos dois processos em que Lula foi condenado, por erros rituais cometidos pelo então juiz Sérgio Moro os efeitos punitivos das condenações foram cancelados. Estes processos foram encaminhados para novo julgamento, mas como Lula completou idade em que o tempo de prescrição cai pela metade, os prazos para julgamento prescreveram e estes dois processos foram arquivados, ficando sem nova decisão de mérito.

Lula foi condenado nestes dois processos, condenado está e condenado ficará. Mas como as punições decididas foram anuladas por erros técnicos nos processos e não há mais prazo para novo julgamento, Lula fica considerado inocente para todos os efeitos legais.

Estranha a nossa legislação, não é? Alguém está condenado em dois processos… Mas por erros técnicos no processo e falta de prazo para novo julgamento, ele fica considerado inocente para todos os efeitos legais.

E entre os filiados ao PT, há vários outros casos de condenação. O PT não toma nenhuma providência contra seus corruptos. José Dirceu é manda-chuva do PT até hoje. No PT, corrupto pode até ser candidato a presidente da república!

Rogério Vieira

13/11/2022 - 00h39

Não podemos esquecer que muito foram acusados e depois absolvidos de qqr culpa

Tony

11/11/2022 - 20h37

Palocci ou José Jenoino seriam bons nomes…o sonho mesmo é Gaddel Vieira Lima mas tá difícil brigar com o Real Madrid…

A desgraça onde os brasileiros se enfiaram …


Leia mais

Recentes

Recentes