Lula diz que Brasil voltou a conviver com o mundo

Imagem: AFP

Na manhã desta terça-feira, 22, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre as conversas que teve no exterior, realizadas na última semana.

O líder progressista participou da COP27, no Egito, onde abriu diálogo com diversas autoridades de vários países. Entre eles, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. Lula também viajou para Portugal onde foi recebido como chefe de estado pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo premiê, António Costa.

“O Brasil estava há 4 anos isolado do mundo. E não foi o mundo que isolou o nosso país, foi o Brasil que se isolou. Estou feliz com as viagens e conversas que tivemos na última semana, porque nosso país retomou a sua habitual atitude democrática: conviver com o mundo”, disse o presidente eleito.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.