Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: AFP

Lula diz que Brasil voltou a conviver com o mundo

Por Gabriel Barbosa

22 de novembro de 2022 : 08h37

Na manhã desta terça-feira, 22, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre as conversas que teve no exterior, realizadas na última semana.

O líder progressista participou da COP27, no Egito, onde abriu diálogo com diversas autoridades de vários países. Entre eles, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. Lula também viajou para Portugal onde foi recebido como chefe de estado pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo premiê, António Costa.

“O Brasil estava há 4 anos isolado do mundo. E não foi o mundo que isolou o nosso país, foi o Brasil que se isolou. Estou feliz com as viagens e conversas que tivemos na última semana, porque nosso país retomou a sua habitual atitude democrática: conviver com o mundo”, disse o presidente eleito.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduando em Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lanterna dos Desesperados

22 de novembro de 2022 às 13h36

LULA DIZ QUE BRASIL VOLTOU A CONVIVER COM O MUNDO

Nem todos…, nem todos os brasileiros, apenas os normais, pois os manés perdedores estão a tentarem, via lanterna de celular na testa, estabelecer contato com extraterrestres para conviverem, mas por ora, sem sucesso, dado que receberam retorno apenas de Marte, o ‘planeta vermelho’, obviamente uma ameaça a bandeira que “jamais será vermelha”, mas foi…

Até a 11ª versão, que perdurou até 15 de novembro de 1889, quando foi substituída pela 12ª versão, a chamada provisória que emulava a bandeira dos Estados Unidos (sabe-se lá por que, não é mesmo?) com as TREZE listras nas cores verde e amarela e 21 estrelas, que perdurou até 19 de novembro de 1889 (daí o Dia da Bandeira), quando então foi substituída pela atual, a versão TREZE de nossa história e por ironia dos destinions, única a não trazer entre suas cores, o vermelho.

Isso posto vamos à hastag: “Tradição é tradição, o VERMELHO faz falta no Pavilhão TREZE.

Só rindo, desses Ovnions siderais em busca de um “ET phone home”, vindo do espaço.

Responder

Edu

22 de novembro de 2022 às 12h38

Se perguntar a 1000 pessoas por que todo BOSTAnarista, antipetista é um filho da puta, todos vão dizer : E o Lula? E o PT ? Só isso que sabem relinchar.

Responder

Canastra

22 de novembro de 2022 às 11h12

Se perguntar a 1000 pessoas para que serve a ONU 1000 pessoas sabem perfeitamente…nada.

Responder

nostradamus

22 de novembro de 2022 às 10h27

A inveja é realmente uma merda. Distorce o pensamento, corrói o coração e cega os olhos!

Responder

Alexandre Neres

22 de novembro de 2022 às 10h22

Pelo português escorreito, já se sabe até quem fez os comentários abaixo.

Fala Kleiton, meu bot/troll preferido!

Responder

Jonathan

22 de novembro de 2022 às 10h01

O Canastrao de quinta serie foi falar babaquices inuteis em uma reuniao inutil da qual nao sai absolutamnete nada de concreto como todo mundo ja sabia antes ,tirou duas fotos com um presidente da Africa subsaharina, do Portugal e ja ta falando besteiras ?

Responder

Fanta

22 de novembro de 2022 às 09h58

Os investimentos extrangeiros no Brasil nunca foram tao altos como nos ultimos anos…o resto sao asneiras para bombar a cabeça oca de idiotas.

Responder

Deixe um comentário