Menu

Marinho diz que Lula não tem interesse em retomar CLT anterior a reforma trabalhista

O ex-ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), falou sobre a intenção do governo Lula em fazer uma revisão da reforma trabalhista, aprovada em 2017. Marinho foi questionado sobre a volta do imposto sindical, por exemplo, e negou a volta desse formato de contribuição. “Vejo chance zero de o imposto sindical voltar. O que tem que […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O ex-ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), falou sobre a intenção do governo Lula em fazer uma revisão da reforma trabalhista, aprovada em 2017. Marinho foi questionado sobre a volta do imposto sindical, por exemplo, e negou a volta desse formato de contribuição.

“Vejo chance zero de o imposto sindical voltar. O que tem que ter é a constituição de uma nova legislação, com base nos desafios que estão colocados hoje”, destacou na entrevista que concedeu ao UOL.

Marinho também foi perguntado sobre a perspectiva de alterar a atual legislação trabalhista, o petista declarou que “Lula nunca imaginou voltar ao que era [antes da reforma aprovada e sancionada no Governo Temer]”.

Por fim, o ex-ministro criticou as centrais sindicais ao dizer que “marcaram bobeira, que foi influenciada por aquele segmento de sindicatos que tinha total dependência do imposto sindical. Eu diria hoje que vejo chance zero de o imposto sindical voltar, por exemplo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

22/11/2022 - 23h38

O imposto sindical não deveria mesmo voltar porque é um atraso e representa uma espoliação do trabalhador. Mas os sindicatos autênticos devem continuar a ter voz ativa, desde que a conquistem no “chão de fábrica”…

Fabio maia

22/11/2022 - 13h12

quem diria rodrigo maia mais avançado que petista ex sindicalista


Leia mais

Recentes

Recentes