Santos Cruz elogia indicação de Múcio e defende que governo Lula seja de “união nacional”

Imagem: Agência Brasil

O ex-ministro do governo Bolsonaro, general Santos Cruz, elogiou a escolha do ex-ministro do TCU, José Múcio, para comandar o Ministério da Defesa e defendeu que Lula faça um governo “transparente” e de “união nacional”.

“Lula tem que mostrar que realmente é um governo para todos, de união nacional. O Brasil está muito desunido. A transparência, por conta dos escândalos, será fundamental”, disse Santos Cruz a O Globo

Ainda sobre Múcio, Santos Cruz o classifica como “uma pessoa equilibrada, agradável, simpática, bem humorada para resolver as coisas”. “O presidente eleito o escolhe porque acha que ele terá um comportamento, aceitação, relacionamento bom, é o que todo presidente quer. E ele tem essas características. O sucesso dele dependerá de sua habilidade”, observou.

Por fim, o general descartou a possibilidade de uma crise institucional entre militares e o novo governo. ”Quem ganhou deverá governar, e quem perdeu deverá se organizar se quiser continuar influindo na política nacional”.

“Será o terceiro governo de Lula, não há novidade nenhuma. Quem vai fazer parte da oposição sabe como Lula vai governar, e ele sabe como deve governar para não cometer os erros anteriores, porque todo governo comete erros, e tem acertos. Não vejo nenhuma expectativa de crise no relacionamento com os militares. Já tivemos dois mandatos com Lula, nesse período o relacionamento foi normal”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.