Justiça expede ordem de despejo contra Cafu

Imagem: Reprodução

A Justiça do estado de São Paulo emitiu uma ordem de despejo contra o ex-jogador Cafu, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994 e 2002. O imóvel ocupado pelo atleta tem 526 metros quadrados e fica localizado em Alphaville, Barueri (SP).

O despacho foi do juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho, que também autorizou o arrombamento da mansão pela Polícia Militar caso ocorra alguma resistência ao cumprimento da ordem.

Cafu foi processado por dois empresários que alegam ter feito um empréstimo ao ex-atleta, em outubro de 2017, no valor de R$ 1 milhão. Segundo esses empresários, Cafu se comprometeu a devolver a quantia no período de três meses, acrescido de R$ 160 mil de juros.

Eles também disseram que o imóvel de Alphaville foi dado como garantia do pagamento. Porém, Cafu não conseguiu pagar o compromisso e foi alvo de uma ação na Justiça.

Por sua vez, o ex-jogador admitiu ter feito o empréstimo mas disse que os juros cobrados “são abusivos, ilegais e criminosos”. A defesa de Cafu alega que os juros representa 16% do crédito tomado “em apenas três meses”.

“Maliciosamente, [os empresários] tentam se enriquecer de forma ilegal, lesando de forma intencional o requerido [Cafu], cobrando juros que pela lei pátria são proibidos, inclusive sua prática é considerada crime”, diz a defesa.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.