Menu

Passou da hora de enquadrar os golpistas de home office

Como se pode ver no vídeo acima, Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, é mais um golpista que está incitando o caos no Brasil. É comovente a galhardia de cidadãos de bem como Araújo. Bem aquecido por um cachecol, o abilolado diplomata diz que “a gente precisa mergulhar no caos para se […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Incitar golpe morando nos EUA é a nova moda entre os extremistas de direita. Na imagem, Ernesto Araújo.

Como se pode ver no vídeo acima, Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, é mais um golpista que está incitando o caos no Brasil.

É comovente a galhardia de cidadãos de bem como Araújo. Bem aquecido por um cachecol, o abilolado diplomata diz que “a gente precisa mergulhar no caos para se livrar dele” e que não podemos “ter medo do caos”.

Servidor de carreira, Araújo deve ganhar algo próximo de R$ 30 mil mensais. Ele está a uma distância segura do caos “necessário”, pois provavelmente vive nos Estados Unidos.

Ainda assim, demonstra toda sua coragem ao incentivar o caos aqui no Brasil. Que a ralé que ainda vive por aqui, os mais de 200 milhões de brasileiros que trabalham muito e ganham pouco, lidem com a violência, o sangue, o golpe e a instabilidade política e econômica.

Precisamos “mergulhar no caos”, afinal. Mergulhem aí enquanto eu abro mais uma espumante para comemorar o ano novo no meu apartamento quentinho nos states.

É a Escola Rodrigo Constantino de Golpistas de Home Office [ERCGHO] a todo vapor.

Constantino vem vociferando contra a eleição de Lula insistentemente, conclamando, também, o caos. Sua pregação golpista é tão despropositada que chegou a levar umas lapadas de colegas na Jovem Pan, no ar, justamente por fomentar o caos morando em Miami. Ser golpista à distância é fácil demais, né não?

Paulo Figueiredo Filho é mais um integrante da ERCGHO. O neto do ditador João Batista Figueiredo, provando que puxou ao avô, é outro que incita o golpe e o caos diariamente. Ganha um doce quem adivinhar onde mora o netinho do vovô.

É inadmissível que estes tresloucados de extrema direita fomentem o golpismo, de forma escancarada, e fiquem impunes.

O terrorista que tentou explodir um caminhão de combustível em Brasília compartilhava vídeos do Rodrigo Constatino em seu Twitter. Palavras criminosas têm consequências e quem as profere deve ser responsabilizado.

Já passou da hora de o Ministério Público e o Judiciário começarem a enquadrar os golpistas de home office.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

29/12/2022 - 11h56

O bolsonariado se diz amante da liberdade, mas, ao mesmo tempo, apoia o extremismo terrorista. Definitivamente, o fundamentalismo tomou conta dessa gente.
Se bem que, de gente que passou a acreditar que a “Terra é plana”, em kit gay, mamadeira de piroca e que a “Globo é comunista”, nada se pode duvidar.

Edu

28/12/2022 - 20h22

Bozoloide arrombado que se preza já esta de posse da ordem de prisão de todo STF. A Juíza japonesa Paula Nutoba, está de acordo com o tribunal do crime do carluxo…
hahahahahahahahajjaja
É muito engraçado ver que tínhamos tantos antipetistas fudidos e arrombados
Hahahahahahahaha

Mandrake

28/12/2022 - 20h16

Enquadrar…que termo policialesco e autoritario é esse ?

Quem acha que é este cretino ?

Uganga

28/12/2022 - 20h02

E’ uma impressao minha ou o nosso Pedrinho do Toddy gosta de fazer este serviço nazistoide de patrulhamento ?

“Piores que os fascistas sò os antifascistas”…é sempre bom relembrar.

Bandoleiro

28/12/2022 - 19h50

Parte dos brasileiros com um minimo de capacidade de olhar alem da ponta do proprio nariz viram muito bem todas as manobras para livrar o Larapio dos processos e elege-lo, inclusive Pedro Breier e a esquerda toda…mas por obvios motivos inventam, fingem, desfarçam, etc…sao ratos e como tais nao se pode pretender muita coisa.

Quem decide as eleiçoes no Brasil sao dezenas de milhoes de completos idiotas (que como tais sao explorados sempre pelo mesmo partido/s sem a minima vergonha e respeito) que pulam atras de um carro de som gritando é 13 feito mongoloides aos aquais basta oferecer dinhiero (migalhas) e eternas promessas para votar.

Disso em Brasilia sabem muito bem, e tambem sabem muito bem qual é politico mais rasteiro e sem vergonha que nao tem o minimo escrupulo de explorar essas pessoas ha decadas em troca de poder e dinheiro (o sujeito é multimilionario mas gosta de se apassar por um coitadinho).

Paulo

28/12/2022 - 19h06

Augusto Aras só sai em setembro. Desonrou a Instituição como pôde…Ser abjeto, como tantos que o bolsonarismo produziu, sendo o n° 1 o inominável e abominável Porco Guedes…


Leia mais

Recentes

Recentes